DESTAQUESOCIAIS

27 de abril: Dia da Empregada Doméstica – Parabéns, guerreiras nossas de cada dia!

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Hoje, sábado, 27, é comemorado o Dia da Empregada Doméstica. Mulheres que, na maioria das vezes, saem de suas casas ao raiar do Sol e voltam quando cai a noite, numa árdua tarefa cotidiana de arrumar, cozinhar, limpar, cuidar da residência de tantas famílias ou pessoas que necessitam destas secretárias do lar, incluindo aqui também as diaristas, etc.

Hoje muita coisa mudou com relação a ser empregada doméstica no Brasil. Há leis específicas e um respeito um pouco maior por essa classe por parte dos patrões, já que num passado não tão distante elas tinham apenas os deveres de organizar a casa, mas sem direitos, sendo em tantas ocasiões ludiabriadas por empregadores de má fé e o o pior: sofrendo preconceito, quase num trabalho escravo para muitas delas.

Mas, como pensar na casa de tantas famílias e não pensar logo na empregada doméstica, na diarista? São elas que organizam a desordem, que otimizam as residências com seus inúmeros dons, que proporcionam uma refeição aos patrões ou um lar limpo.

Todas essas qualidades fazem delas únicas e muitos empregadores as tratam como pessoas da família, tal qual o nível de confiança em entregarem suas casas diariamente para as domésticas.

O agradecimento e reconhecimento dos patrões às boas empregadas deve ser constante, pois, como muitos dizem por aí, está difícil encontrar ‘gente boa’ para trabalhar nesta área exaustiva que é o emprego doméstico.

A todas as empregadas e também empregados domésticos, o www.minhasaojose.com.br parabeniza por todos os dias em que demonstram comprometimento e dedicação a cada casa arrumada e limpa.

E você, patrão, empregador, vá lá e dê um abraço em sua empregada, em sua diarista. Sem ela, muito provavelmente, você não conseguiria ter a qualidade de vida que tem por conta dos bons serviços prestados pela sua doméstica!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br