Padre Rogério Moreira (cdp) completou 9 anos de Ordenação Presbiterial

Texto: Natália Tiezzi
Durante Missa em Ação de Graças, celebrada domingo, 21, na Capela Nossa Senhora Rainha (Capela Santa Rita), o Padre Rogério Moreira completou nove anos de Ordenação Presbiterial. Ele é um dos apoiadores e co-fundador da Obra Deus Proverá, e atualmente é o Padre da Comunidade, cujo Carisma já ultrapassou as fronteiras do Brasil, com Missões em diversos estados brasileiros e países.
Além de Rogério, o Padre Tiago Bizze, fundador da Comunidade, ao lado do Irmão Rodrigo Dias, também recebeu homenagens pelo mesmo período de Ordenação Presbiterial. Além de Missionário da Obra, ele é Pároco da Paróquia São José Patriarca, na capital paulista.
A emocionante cerimônia religiosa contou com a presença de familiares de ambos Sacerdotes, além de centenas de membros da Deus Proverá e fiéis, inclusive crianças e adolescentes, um público que Padre Rogério vem arregimentando à Igreja nos últimos anos.
Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br em janeiro de 2020, ele destacou a vontade ‘gestada’ em seguir a vida religiosa. “Minha família sempre conviveu em meio a Deus, seja nas missas aos domingos, seja nas orações dentro de casa. Lembro que aos 5, 6 anos ia à missa com meus pais e quando eu queria dar aquela dormidinha meu pai apertava carinhosamente minha mão para que eu não dormisse e prestasse atenção naqueles ensinamentos. Acredito que essa vontade foi ‘gestada’ em mim primeiramente neste âmbito familiar”, destacou.
Aos 17 anos iniciou sua participação no Grupo de Jovens Shalom. “Acredito que nele minha vocação sacerdotal despertou mais um pouco. Anos depois a escolha pelo sacerdócio acabou acontecendo naturalmente pois, apesar de ter uma vida profissional que seria satisfatória para boa parte das pessoas, a mim faltava algo. E eu encontrei esse algo a mais atendendo o chamado de Jesus em minha vida. O sonho de Deus se tornou o meu sonho”, completou.

Graduado em Geografia pela FEUC, antes da vida sacerdotal Rogério ministrou aulas e trabalhou no setor administrativo de um posto de combustíveis.
Aos 19 anos, ele ingressou no Caminho Neocatecumenato na Paróquia São Roque. “Foi neste momento que senti que, embora com trabalho e concluído a faculdade, algo me faltava para sentir-me realizado. E em 2009 fui convidado a participar de estudos bíblicos que eram realizados pelo então Projeto Deus Proverá nas tardes de domingo. E fui! Em 2010 o projeto começou a crescer e tomar grandes proporções. Naquele ano recebi uma proposta de trabalho para atuar no setor administrativo do projeto e aceitei!”.
Desde então, a Deus Proverá ‘entrou’ na vida de Padre Rogério e ele não mais ‘saiu’ da Comunidade. “Acredito que foi a partir dessa convivência dentro da Deus Proverá que tomei a decisão de me dedicar à vida religiosa. Me encantei com a forma em que o projeto olhava ao próximo. A Obra me fez enxergar um novo caminho, uma nova possibilidade de poder olhar e auxiliar o mundo em que vivo”, afirmou.
E Padre Rogério vem promovendo muito além deste olhar caridoso, mas ações que, de fato, contribuem não apenas à evangelização, mas ao acolhimento, à empatia e à união, dentro e fora da Comunidade.
Seu carisma, principalmente com os pequeninos e jovens, e o sorriso no rosto revelam a plenitude de um ser humano que, como ele próprio citou, fez dos sonhos de Deus seu próprio sonho de vida.
Parabéns, Padre Rogério, por contribuir com sua fé, oração e ação à nossa cidade, transformando verdadeiramente a vida de tantos fiéis, de todas as idades!
