CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

A Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico foi abordada em Audiência Pública

http://www.minhasaojose.com.br
Prefeito Marcio Zanetti falou sobre a retomada da obra ao tratamento global do esgoto, uma das principais do município e que fazem parte da Revisão do PMSB

Na noite de terça-feira, dia 30 de maio, a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal promoveram Audiência Pública par abordagem da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Casa Legislativa, vereadora Lúcia Libânio, tendo ao seu lado, na formação da Mesa, o prefeito Márcio Zanetti e o presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes, Luigi Longo.

Além deles também participaram da Audiência representantes do poder público, sociedade civil organizada e especialistas, que expuseram situações e possíveis soluções para garantir acesso universal aos serviços básicos de saneamento.

O prefeito Zanetti observou que muitas ações que fazem parte da Revisão do PMSB foram e estão sendo executadas em sua gestão, a exemplo do Plano de Macrodrenagem, Revisão do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, a migração da SAERP ao mercado livre de energia e, claro, a retomada da obra para o tratamento global do esgoto.

Daniel Cobra destacou sobre a Revisão do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, a qual já está sendo promovida pela Prefeitura

“O pleito de São José do Rio Pardo foi assegurado com o Ministro das Cidades Jader Filho e a aprovação de toda a documentação necessária para compor o processo de retomada da obra foi autorizada pela Caixa Federal em recente encontro com o Secretário Nacional de Saneamento Leonardo Picciani, em Brasília”, observou o prefeito.

Durante a Audiência também foram apresentados gráficos de faturamento e balanços pelo Superintendente da SAERP, Daniel Cobra Monteiro, destacando a importância da gestão integrada dos recursos hídricos e ambientais como investimentos em todo o sistema.

O presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes Luigi Longo falou da necessidade de uma política pública que atenda às demandas específicas do município, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos, sendo que o órgão contribuirá a Rio Pardo neste sentido, primeiramente levantando documentações, conhecendo as necessidades e traçando planos para ações que realmente possam ser executadas e contribuir à revisão do PMSB.

Em síntese, as discussões, abordagens, e futuramente ações e execuções objetivam promover melhorias nos serviços de saneamento, entre eles água, esgoto, resíduos sólidos, visando promover um ambiente que proporcione mais qualidade de vida e sustentabilidade à população rio-pardense.

Com informações da Assessoria da Prefeitura. Texto final e fotos: Natália Tiezzi

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br