CIDADEDESTAQUE

Acessibilidade: 14 rampas serão construídas nas Praças Capitão Vicente Dias e XV de Novembro

http://www.minhasaojose.com.br
Outras seis rampas já existentes estão sendo reformadas e adequadas às normas vigentes

Em matéria divulgada pela Assessoria de Comunicação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Zeladoria e da COMDERP, informou que iniciou as obras para a construção de 14 novas rampas de acessibilidade e também a reforma de outras 6 já existentes nas praças Capitão Vicente Dias e XV de Novembro.

Ambas praças, na região central, contam com grande fluxo de pedestres, o que inclui portadores de necessidades especiais que necessitam cada vez mais de acessibilidade.

Além de garantir o direito de ir e vir de todos, incluindo os deficientes, as obras têm como objetivo adequar as rampas às normas técnicas exigidas, promovendo mais segurança e conforto para os usuários desses espaços públicos. 

“Essa iniciativa busca construir uma cidade mais inclusiva, assegurando o acesso pleno e igualitário a locais de convivência e lazer, como nossas praças.  Com ações como esta, nossa São José do Rio Pardo se torna um lugar mais acolhedor e acessível para todos”, destacou a nota da Prefeitura.

E não é somente o Executivo Municipal que está dando ênfase à questão da acessibilidade. Tornar a Câmara Municipal mais acessível, principalmente aos deficientes visuais, foi tema de indicação do vereador Dante Lemes à presidência da Casa de Leis.

Ele sugeriu a instalação de piso tátil nas dependências do prédio para auxiliar na locomoção de pessoas cegas ou com baixa visão. A sugestão já foi acatada pelo presidente, vereador professor Rafael Kocian.

Rampas estão sendo construídas em pontos estratégicos de ambas Praças para garantir mais segurança aos portadores de necessidades especiais que delas se utilizem
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br