ALIMENTAÇÃOCIDADEDESTAQUE

Adolescente de 15 anos é destaque na culinária rio-pardense com seus Donuts

http://www.minhasaojose.com.br
Yuji Young Ohwada disse que aprendeu a cozinhar com a mãe, Gabriela, e aprimorou as técnicas através de cursos on line

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Enquanto muitos adolescentes aproveitam a pandemia para se divertirem na Internet, o jovem Yuji Yong Ohwada, de 15 anos, investiu seu tempo para aprimorar um hobby que talvez se torne uma profissão: cursos de culinária, mais especificamente de Donuts, um pequeno bolo em forma de rosca, originário dos Estados Unidos.

O gosto por cozinhar ele aprendeu com a mãe, Gabriela Young, “que sempre deixou estar ali na cozinha, preparando os alimentos”. “Aqui em casa as panquecas americanas para o café da manhã são uma tradição e eu as faço desde os 7 anos”, disse.

Mas os Donuts foi uma espécie de desafio para Yuji. “Eu e minha mãe sempre gostamos muito deles. E sempre ficávamos felizes quando encontrávamos algum lugar que vendia aqui na região, mas nunca era do jeito que esperávamos. Era sempre uma massa pesada. Então resolvemos tentar fazer em casa e vimos que não é muito fácil”, destacou.

Porém, a ideia que era apenas aprender a fazer Donuts acabou se transformando em possibilidade de negócio e até com nome próprio. “Meu pai pesquisou e encontrou o curso específico para a preparação de Donuts, que foi ministrado on line por causa da pandemia. Fiz o curso no mês de julho deste ano e vendi meu primeiro ‘YuDonuts’ dia 08 de agosto”.

Yuji contou que cuida de toda preparação das apetitosas rosquinhas e que comercializa por meio das redes sociais, com a opção de retirada em sua casa ou entrega. “No cardápio tenho 5 sabores, mas pretendo aumentar futuramente, que são o SNOW – cobertura de glacê branco, HOMER – cobertura de glacê rosa com granulado colorido, CARNAVAL – cobertura de chocolate com M&M, CHURROS – cobertura de doce de leite rústico com açúcar e canela e NORTE – cobertura de doce de leite cremoso com paçoca”, informou.

Ele disse ainda que prepara os YuMini, que são Donuts bem pequenos, os quais comercializa principalmente para festas de aniversário.

Ainda muito jovem, Yuji não sabe se vai cursar gastronomia, mas disse que “é uma possibilidade”. Sobre ser um bom cozinheiro, ele assim definiu. “Um bom cozinheiro, assim como toda profissão, precisa gostar muito do que faz e fazer com alegria. Enquanto faço meus YuDonuts eu escuto uma playlist de músicas que gosto, tento me divertir e trabalhar ao mesmo tempo”, finalizou.

Para quem quiser conhecer um pouco do trabalho de Yuji, ele está no Instagram YuDonutsOficial. Encomendas e mais informações sobre os Donuts pelo WhatsApp 99717-6592.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br