Assembleia: Santa Casa destacou atividades realizadas neste ano e planejamento para 2020
Texto: Natália Tiezzi Manetta. Fotos: Filipe Quessada
Na noite de segunda-feira, dia 16, a Santa Casa promoveu a última Reunião da Assembleia de 2019, que contou com a presença de membros do Conselho Fiscal, Associados Eleitores, além do Provedor Edson Roberto Furlan, da diretora Jane Santurbano, entre outros colaboradores.
Durante a reunião, que teve lugar no Auditório, foram apresentadas as atividades promovidas pela Santa Casa e pela Operadora SAVISA neste ano, com ênfase nas obras (ampliações, manutenção e reformas). Na abordagem, destaque para o Pronto Atendimento SAVISA, com um balanço das primeiras semanas de trabalho, horários de funcionamento, etc.
Além disso, também foi apresentado o planejamento de atividades que a Santa Casa pretende executar em 2020, os quais muitas delas dependem de emendas parlamentares para obtenção de recursos, uma vez que o hospital não dispõe dos mesmos para investir em melhorias. No entanto, uma das pretensões da entidade para o próximo ano é o término das obras de adequação e ampliação do Pronto Socorro.
A Provedoria e a Diretoria destacaram, ainda, as verbas recebidas pela Santa Casa por meio de emendas parlamentares, entre elas do Deputado Silvio Torres, sendo R$ 250.000,00 para custeio (compra de medicamentos, materiais decartáveis e pagamento de honorários médicos) e R$ 100.000,00 para investimento. Pelo Deputado Chico Sardelli foram recebidos R$ 150.000,00, investidos na troca de 45.000 telhas, numa área de 2.650 metros quadrados de telhado do hospital, além de mais R$ 150.000,00 para custeio (medicamentos). Já pelo Deputado Barroz Munhoz foram R$ 150.000,00 para custeio.
A Provedoria também agradeceu o comprometimento e empenho dos Deputados com a Santa Casa neste ano por meio das emendas parlamentares, cujos recursos são essenciais para o hospital.
Ao final da explanação foi mensurada a tradicional confraternização da Santa Casa, promovida dia 7, que contou com a presença de centenas e colaboradores.