Atendimento Sensorial Infantil: Projeto do Rotary Club (Centro) já funciona na Associação Lucas Tapi
Texto: Natália Tiezzi
Já está em funcionamento da Associação Lucas Tapi mais um projeto social, idealizado pelo Rotary Club São José do Rio Pardo (Centro), a Sala de Atendimento Sensorial, que visa auxiliar na reabilitação oncológica infantil.
O Projeto foi aprovado e os recursos para aquisição de inúmeros equipamentos à Sala foram destinados pelo Fundo Distrital, pelo Distrito 4590, sendo que apenas 10 clubes deste Distrito foram contemplados com este recurso.
Atualmente, a Associação Lucas Tapi acolhe e proporciona atendimento multidisciplinar para cerca de 80 pacientes oncológicos infantis, sendo de Rio Pardo e mais seis municípios da região, sendo o Projeto mais uma ação que contribuirá à reabilitação das crianças em tratamento.
Na quarta-feira, 29, o presidente do Rotary, Marco Antônio Gumieri Valério, acompanhado por demais companheiros da entidade, esteve na Associação para conferir parte da montagem dos equipamentos na Sala.
“É muito gratificante saber que, novamente, o Rotary auxilia a comunidade e desta vez nesta causa tão humana que é a reabilitação de pacientes infantis. Somos gratos ao nosso Distrito 4590 pela aprovação do Projeto e pelos recursos que renderam a aquisição destes equipamentos que, sem dúvida, auxiliarão no tratamento dos pequenos pacientes”, disse o presidente.