Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO) foi tema de indicações à realização de Campanhas
Na Sessão Ordinária de terça-feira, 09, a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO) foi tema de várias indicações do vereador professor Rafael Kocian, direcionadas a órgãos de Saúde, universidades, cursos técnicos voltados à área e mídias locais, sugerindo a realização de Campanhas de divulgação e conscientização municipais.
De acordo com o vereador, a AEDO é uma forma eletrônica de autorizar a doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano, que foi regulamentada recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Realizada essa autorização, em caso de necessidade, seu médico poderá acessar e agir de acordo com a declaração em vida, que pode ser realizada em Cartório, desburocratizando a questão da doação de órgãos”, observou Kocian.
O vereador pediu o apoio, principalmente da imprensa local, para divulgação da AEDO, bem como aos órgãos ligados à Saúde para desenvolvimento de campanhas informativas desta nova modalidade, que facilita o processo de doação de órgãos, permitindo salvar milhares de vidas.
Mais informações poderão ser obtidas em www.aedo.org.br