Beth Lemos Gomes: A alegria contagiante da presidente do “Clube A Família”
Texto: Natália Tiezzi
Hoje, segunda-feira, inicia-se uma nova semana e que tal começa-la sorrindo? A curva mais bonita do corpo, do rosto, é mais que caraterística, mas hoje em dia até privilégio, e sempre há pessoas que conseguem arrancar um sorriso nosso, principalmente os amigos, aqueles de verdade, é claro.
Assim, com esse espírito de amizade, otimismo, carinho e amor ao próximo é Elizabeth de Andrade Lemos Gomes, ou simplesmente Beth. De sorriso fácil e alegria contagiante ela envolve os companheiros do Rotary Club Centro, entidade que faz parte há anos – e agora também como presidente do Clube A Família.
Nas reuniões, festivas ou no comércio da família, a loja União Parafusos, Beth sempre expõe uma de suas principais características: a alegria pela vida.
É difícil ficar ao lado dela sem simplesmente sorrir, pois Beth já o esboça nos balcões do comércio, onde trabalha ao lado do esposo, Evaristo Gomes Filho, ou nas ações do Rotary.
Quem convive com ela garante que ‘não tem tempo ruim’, destacando, além da alegria, o companheirismo e a amizade de Beth, que realmente toca os corações de quem tem o privilégio de sua companhia.
Em seu discurso de posse à presidência do “A Família”, Beth enalteceu justamente a importância do doar-se ao próximo, do deixar uma marca positiva por onde se passa. “Viver é uma troca, a todo momento. Que ao tocarmos um coração sejamos apenas mais um coração… aberto”.
E não é apenas para os companheiros de entidade que Beth acolhe. Os amigos sempre têm um lugar especial em seu coração e quando precisam ela não exita em aconselhar, dar uma palavra de conforto, um abraço apertado, aqueles de verdade, muitas vezes tão raros hoje em dia.
E como dizem que a ‘gratidão é a memória do coração’, hoje, para começar muito bem a semana, o agradecimento do www.minhasaojose.com.br à essa grande amiga, que sempre recebeu com acolhimento e, claro, um sorriso no rosto. “Quem traz um sorriso no rosto, como nós, trazemos muitas marcas no coração”.
Pois é, dona Beth, mas, talvez o segredo seja transformar essas marcas não tão boas em sorrisos: com os lábios, com os olhos, com o coração e com a alma, assim como você faz todos os dias!