Bronzear e cuidar: Dra. Daniele Baldo fala de procedimento com produto inovador
Entrevista e texto: Natália Tiezzi
Um produto desenvolvido através de estudos de décadas por uma grande universidade para auxiliar no tratamento de duas doenças de pele, a psoríase e o vitiligo, está sendo o grande diferencial quando o assunto é bronzeamento saudável.
O procedimento, que consiste na aplicação do produto, que é composto por vitaminas A e E, além de 15 óleos essenciais, por meio de vaporização estará disponível na Clínica Daniele Baldo de Castro a partir deste mês de outubro.
“Conheci o produto por meio de uma amiga e também farmacêutica esteta, que contou um pouco de como ele foi desenvolvido e os objetivos que, a princípio, seriam apenas para hidratar e dar um aspecto mais saudável à pela das pessoas que portadoras do vitiligo e psoríase, mas que saiu dos consultórios médicos para as clínicas estéticas justamente por ser um produto de qualidade ao bronzeamento sem sol”, explicou Daniele.
Ela optou por investir no procedimento e produto não apenas por ser eficaz e seguro, mas principalmente para poder oferecer o bronzeamento às pacientes com melasma, que são manchas na pele que possuem diferentes causas, que não tem cura e que o sol pode prejudica-las e evidencia-las ainda mais.
“Eu sempre escutava e via o resultado de muitos bronzeamentos artificiais de algumas clientes que não ficavam satisfeitas com os resultados, principalmente porque o produto utilizado manchava a pele, dando um aspecto amarelado. Com este novo produto isso não acontece, já que é muito natural, sem contra indicações, pois foi desenvolvido justamente para tratar peles que já apresentam problemas”, ressaltou a farmacêutica esteta.
Daniele disse que o bronzeamento com o novo produto pode ser realizado por homens e mulheres. “É uma forma de manter-se bronzeado de forma segura evitando todos os problemas que o sol pode causar, principalmente o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Com relação à idade, aqui na Clínica fazemos em pessoas maiores de 18 anos, inclusive gestantes. Aos menores, a partir dos 15 anos, porém com autorização ou acompanhamento dos pais às sessões que duram, em média, 40 minutos cada”.
O tempo de duração na pele pode variar de 7 a 10 dias, sempre tomando os cuidados necessários, conforme orientações da farmacêutica.
OS CUIDADOS COM O SOL: COMO TORNA-LO ALIADO
Apesar das técnicas inovadoras, inclusive com produtos que não agridem, mas sim cuidam da pele ao bronzear, muitas pessoas ainda preferem se expor ao sol sem saber os riscos que ele ocasiona à saúde, principalmente neste período de altas temperaturas e seca.
“O sol é um grande aliado de nossa saúde, porém devemos nos expor a ele com muita cautela, pois do contrário se tornará um grande inimigo causando-nos envelhecimento precoce, câncer de pele, etc. O problema é que muitas pessoas acreditam que os problemas em decorrência do Sol nunca vão aparecer, mas, um dia, aparecem. O sol tem efeito acumulativo na pele, ou seja, se você abusar dele na juventude sofrerá suas consequências na idade adulta, aliás já há muitos jovens sentindo os problemas do envelhecimento precoce”, observou Daniele.
Para combater os efeitos nocivos do sol continua valendo aquela máxima de que 1prevenir é melhor do que remediar1 e, neste caso, com protetor solar. “O protetor solar deve ser aplicado na pele sempre que ficarmos expostos ao sol, inclusive ao fazer atividade física, caminhadas, andar de bicicleta, etc. Se a pessoa entrar em contato com a água, por exemplo, ele deve ser reaplicado a cada 2 ou 3 horas. Não adianta passar o protetor uma vez ao dia e não reaplica-lo corretamente”, explicou.
Para quem gosta de praticar atividade física ao ar livre ou de praia e piscina, os melhores horários para faze-los são entre 8h00 e 10h00 e após as 16h00, tudo isso sempre aliado a uma boa hidratação e alimentação.
Para quem quiser saber mais sobre esse novo tipo de bronzeamento com este produto desenvolvido especialmente para tratar a pele, a Clínica Daniele Baldo fica à rua Rui Barbosa, 201-B, ao lado da loja Lídia Luvezuti.