Câmara aprova Projetos de Lei para destinação de R$ 200.000,00 à Casa Esperança
Na sessão ordinária de terça-feira, dia 2, na Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade dois Projetos de Lei do Executivo, números 24 e 25, de 15 de fevereiro de 2021, que dispõem de recurso, no valor de R$ 200.000,00, que serão destinados ao acolhimento de pessoas em situação de rua e investidos na Casa Esperança.
O projeto, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e do PEVI – Projeto Esperança e Vida, começará a funcionar neste mês de março e irá acolher, inicialmente, 15 moradores de rua.
“Gostaria de mencionar o empenho da secretária Talita Salomão e da presidente do PEVI Terezinha Presti da Silva que não mediram esforços para que a Casa Esperança fosse uma realidade, como já está sendo”, destacou o vereador Pedro Giantomassi.
A vereadora Lúcia Libânio lembrou que o projeto começou a ser desenvolvido no ano passado, inclusive com o apoio da Câmara Municipal, que repassou subsídios à Prefeitura para que pudesse ser efetivado, mas não saiu do papel.
A Casa Esperança funcionará em imóvel localizado à rua Capitão João Theodoro, no bairro Santo Antônio, que conta com amplo espaço e tem como objetivo oferecer além de um local para que as pessoas possam dormir e se alimentar, mas resgatar a dignidade por meio de uma nova oportunidade.
Os vereadores Thais Nogueira e Eduardo Ramos destacaram a importância da Casa Esperança como apoio na recuperação de muitos moradores de rua que infelizmente são dependentes químicos. “Temos que enxergar essas pessoas como cidadãos e dar-lhes uma oportunidade de um novo recomeço, sem julgamentos. Muitas pessoas que estão na rua hoje estão esperando há tempos essa oportunidade”, concluíram ambos.
Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO