Campanha chama a atenção para as distrações ao volante
Você já imaginou qual é o impacto da colisão de um veículo a 90 km/h nos ocupantes que não utilizam cinto de segurança? Este é um dos temas da campanha “Epidemia da Distração: Quanto vale a vida?”, websérie idealizada e produzida pela produtora Supernormal em parceria com a CCR, grupo que juntamente com a Encalso, administra os ativos da Renovias.
Apresentada por Marcelo Tas, a websérie traz, ao longo deste mês de dezembro, nove vídeos sobre segurança viária, com foco nos hábitos e distrações que podem causar acidentes, como a utilização de celular na direção, prática que causa incômodo em quase um terço dos motoristas ouvidos em um levantamento recente realizado pela CCR com 9 mil motoristas em rodovias que cruzam o estado de São Paulo.
No primeiro episódio, Tas brinca com um baralho de cartas, no qual as coringas representam o ato dos motoristas usarem o celular enquanto dirigem, e as outras cartas fazem alusão ao dia normal, sem riscos e sem acidentes. O apresentador Tas mistura e monta um leque das duas opções do baralho, convidando o público a jogar a arriscada partida. Clique aqui para assistir o teaser da campanha e ficar atento aos próximos vídeos.
Os vídeos estarão disponíveis no Youtube e site da Renovias (www.renovias.com.br), nas redes sociais da CCR e nos canais do Marcelo Tas.