Cantora Danila Moreno festejará aniversário com show no “Seu Divino” dia 03/12
Entrevista e texto: Natália Tiezzi
Danila Moreno, que apesar de campineira, cresceu em São José do Rio Pardo e se considera um pouco filha da ‘terrinha’, festejará seu aniversário dia 3 de dezembro com um show especial no Bar Seu Divino.
A apresentação, um happy hour, está marcada para 16h00 e no repertório muito Rock N Roll, acompanhada pela banda Lady Rock.
“Há alguns anos não comemoro meu aniversários por questões pessoais. Este ano eu tenho tanta coisa a comemorar que resolvi fazer do jeito que gosto, com um bom rock n roll, chamar os amigos, ver e abraçar todo mundo! E o repertório será de clássicos dos anos 80, 90. Todos podem esperar uma performance incrível, porque faz 6 meses que eu não faço um show de rock e estou super animada para isso!”, destacou a cantora.
E ela escolheu festejar em Rio Pardo por motivos muito especiais. “Cresci em Rio Pardo e tenho uma admiração e respeito muito grandes por essa cidade linda! Além disso, a maioria dos meus amigos estão aí. De infância, de escola, da música e da vida. É geograficamente estratégico. E também porque o Seu Divino me cedeu o espaço com muito carinho!”.
Ela informou, ainda, que o ingresso para seu B-Day – Happy Hour custará R$ 20,00 e pode ser adquirido na hora, mas quem quiser comprar antecipado é só entrar em contato pelo (35) 99247-6223.
ARTISTA NATA E A PAIXÃO PELA MÚSICA
Já são 22 anos de uma longa estrada na música. Danila começou a cantar aos 16. Aos 18 anos mudou para Poços de Caldas, onde vem consolidando seu trabalho artístico no mundo musical.
No ano de 2004, Danila foi convidada para participar da banda de apoio do festival “Viola de Todos os Cantos” promovido pela EPTV, afiliada da Rede Globo de televisão, onde permaneceu com os trabalhos de backing vocal por quatro anos.
Já em 2008, a cantora foi convidada pelo grupo “Teatro de Tábuas”, da cidade de Campinas, para fazer a trilha sonora dos espetáculos infantis apresentados pela companhia teatral; essa experiência lhe proporcionou desbravar o Brasil em viagens pelos quatro cantos.
Seguindo seu sonho de conhecer o mundo, ela iniciou seus trabalhos como musicista em navios de cruzeiro, tendo embarcado nos transatlânticos Costa Fortuna, Costa Favolosa, Splendida MSC, MSC Preziosa, MSC Sinfonia e Norwegian Escape conhecendo vários países e continentes.
A ‘artista camaleoa’ é capaz de transitar com facilidade e sutileza por inúmeros estilos musicais. Entre seus últimos trabalhos se destacam apresentações na Áustria, Grécia, Honduras, México e Estados Unidos, lugares onde a cantora foi calorosamente recebida e muitíssimo elogiada pelo público.
Embora já tenha conhecido o mundo através de seu dom e talento, Danila teve uma de suas maiores emoções junto aos rio-pardenses recentemente, quando recebeu a titulação de ‘Cantora Destaque’. “Fui realmente surpreendida com essa indicação e premiação. Minha história com a música iniciou em Rio Pardo e devo muito a essa cidade”.
PARA O FUTURO: “O SHOW TEM QUE CONTINUAR!”
Essa foi a principal lição que Danila aprendeu nestas mais de duas décadas de palco. “O show tem que continuar, sempre . Não importa o que aconteça. Levo isso para a vida. A gente tem sempre que seguir em frente…Como deixou Fred Mercury na última canção que ele escreveu ‘show must go on’.
Sobre os trabalhos futuros, a cantora informou que está gravando o primeiro single. “E ainda estou na busca de patrocínio, fazendo vakinha, tudo que eu posso para gravar. Meu produtor é o Max Fernandes. Ele é do Rio de Janeiro, produz artistas como Larissa Manoela, e ouviu minha música, gostou, abraçou a causa e estamos trabalhando já a algum tempo. Este trabalho é um single que se chama “Cada um dá o que tem” . É uma canção sobre o que fazem com a gente e o que a gente faz do que fazem com a gente! No mais, tenho trabalhado muito além dos shows, mas ainda não posso contar detalhes!
Questionada sobre a possibilidade de mais apresentações em Rio Pardo, Danila destacou que ainda não tem datas para 2024. “Estou trabalhando em um hotel em Monte Verde – MG, o Kuriuwa Hotel. Sou a cantora da casa e tem show praticamente todos os dias. Por isso eu tenho feito show fora, esporadicamente, mais eventos particulares mesmo. Mas se pintar oportunidade em São José com certeza eu me organizo para fazer e será, como sempre, um prazer!”, concluiu.