Casa Esperança é inaugurada e prestará assistência a pessoas em situação de rua
Após anos sem nenhum tipo de trabalho assistencial às pessoas em situação de rua, a Prefeitura inaugurou a Casa Esperança, cujo trabalho será desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e o PEVI – Projeto Esperança e Vida, que há décadas desenvolve trabalho voltado à recuperação de dependentes químicos.
Durante a inauguração, a diretora do PEVI Terezinha Presti, o Prefeito Márcio Zanetti e o Presidente da Câmara Rafael Kocian, reforçaram a importância da Casa Esperança e agradeceram ao empenho dos funcionários e das pessoas que se dispuseram a fazer trabalhos voluntários.
A Casa está situada à rua Capitão João Teodoro Nogueira, próximo à Ponte Euclides da Cunha e o serviço especializado que será prestado no local, inclusive contando com equipe técnica, objetiva assegurar atendimento e realizar atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades com pessoas que moram na rua, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.
A Casa Esperança também oferecerá trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.
A previsão para o começo dos trabalhos será na próxima semana, após os treinamentos dos colaboradores que irão atuar na casa.