Celebrações e eventos marcaram o Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças
Texto: Natália Tiezzi
Um dia marcante para celebrar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e as Crianças. Quinta-feira, 12 de outubro, milhares de fiéis e famílias celebraram a data especial, seja nas igrejas e paróquias, seja nos eventos promovidos aos pequenos e pequenas.
Tradicionalmente, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida ficou tomada pela multidão o dia todo, recebendo romeiros, grupos de ciclistas, além de comunidades que se reuniram em direção à capela, no bairro Bonsucesso, a exemplo da ‘Taquara Branca’, que completou 16 anos de peregrinação.
Muitos fiéis formaram grandes filas para se aproximar do altar, delicadamente florido, com a imagem de Nossa Senhora, para agradecer e orar. Missas ocorreram ao longo do dia, celebradas por padres de toda a cidade, inclusive pelo Dom Abade Paulo Celso Demartini.
Demais celebrações também ocorreram no campo do Bonsucesso Futebol Clube, com missa celebrada pelo Cônego João Antônio Darcie; no Recanto Euclidiano, com a chegada da imagem da padroeira de barco pelas águas do rio Pardo e missa celebrada pelo padre Rogério Moreira; missa celebrada na gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Pereira, etc.
Às crianças não faltaram alegria e muita diversão. Elas foram as protagonistas de eventos como o promovido pelo Botafogo Futebol Clube, que também reuniu voluntários e arrecadou doações para a tradicional festa.
Os Insanos Moto Clube, regional de São João da Boa Vista, também promoveu ação social, coordenada pelo diretor Piovesan, na EMEB Profª Stella Maris Barbosa Catalano (CAIC), que reuniu a comunidade do bairro e adjacências. A ação social contou com apoio de vários voluntários.
Além dos eventos abertos ao público, os clubes Associação Atlética Riopardense e Rio Pardo Futebol Clube promoveram eventos em alusão ao Dia das Crianças voltados aos associados, com ambos completamente lotados pelas famílias e, claro, pela turminha mirim, que se divertiu com gincanas, atividades esportivas e recreativas.
Seja para celebrar a fé ou celebrar a alegria de uma criança, os rio-pardenses novamente se reuniram, muitos trabalharam voluntariamente, e participaram das celebrações e eventos, com bom público em todos, tornando o 12 de outubro, mais uma vez, inesquecível.
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DAS CELEBRAÇÕES E EVENTOS