CULTURADESTAQUEEDUCAÇÃO

Colégio Unigrau desenvolve projeto on-line contando a história dos pontos culturais e turísticos da cidade

http://www.minhasaojose.com.br
Intitulado “Conhecer e Aprender”, sua primeira vídeo-aula será na Fazenda Tubaca, um dos pontos mais conhecidos e visitados devido à preservação da natureza e à contribuição ao desenvolvimento do município (crédito: Alexandre Galego)

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

O Colégio Unigrau inicia nesta semana mais um projeto educacional virtual, direcionado à Educação Infantil (Jardim I e II). Intitulado “Conhecer e Aprender”, o mesmo tem como objetivo integrar os pequenos aos principais pontos culturais, históricos e turísticos da cidade.

A coordenação será realizada pela professora Bruna Pisani Pinhoti, com apoio da equipe do Colégio, bem como da Agência Boomerang. “O primeiro local que visitaremos na próxima sexta-feira é a Fazenda Tubaca, um local que se tornou um ponto turístico bem conhecido pela beleza e pelo cuidado dos proprietários à natureza”, explicou a professora.

Bruna disse que também farão parte da visita a professora de Geografia/História Rosângela Gomes Pereira, o professor Tom Zé, de Artes Plásticas e a professora Carol, de Educação Física. “Cada um vai explorar os potenciais daquele espaço dentro de suas áreas. Por exemplo, na Geografia/História, um pouco do que a Fazenda representou e representa ao desenvolvimento da cidade; nas artes a proposta é de desenhos sobre as belas paisagens naturais e na Educação Física as brincadeiras que podem e devem ser feitas junto à natureza”.

Ela explicou que tudo será documentado pela agência e que os vídeos auxiliarão nos conteúdos pedagógicos, inclusive sendo disseminados também via grupos de WhatsApp. “Acredito que não apenas os alunos, mas os pais, irmãos mais velhos e toda a família terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade, aprimorando esses conhecimentos junto a esses grandes profissionais”, observou.

A professora destacou, ainda, que o projeto é uma forma didática e dinâmica de fazer com que as crianças conheçam e interajam desde cedo com as questões culturais, históricas e religiosas do município. “A idéia é oportunizar aos alunos a vivência virtual a ser mais próxima do real, compartilhando experiências e explorações de um ambiente diferente com colegas, familiares. Além disso, o ‘Conhecer e Aprender’ quer despertar o interesse das crianças realmente conhecerem esses locais quando passar este período de quarentena. Além disso, queremos faze-los refletir e conscientizar sobre a importância da natureza em nossas vidas e, claro, sua preservação, assim como de todo patrimônio histórico e cultural rio-pardense”, concluiu Bruna.

Em tempo: a foto de capa desta matéria que está no site também é de Alexandre Galego.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br