Confira alguns assuntos abordados pelos vereadores nesta semana na Câmara
Durante a 36ª Sessão Ordinária, promovida na tarde de terça-feira, dia 18, na Câmara Municipal, o Profast voltou a ser assunto em Plenário e também tema de requerimento do vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto ao Executivo.
Ele solicitou informações sobre a obra de reforma do local e qual o prazo para que seja iniciada e concluída. Em caso negativo à realização da mesma, o vereador questionou sobre quais procedimentos estão sendo adotados pela Prefeitura em relação às moradias. “A situação de alguns prédios é precária e essa reforma é urgente”, destacou.
Já o vereador Paulo Sérgio Rodrigues, em requerimento encaminhado ao Executivo Municipal, solicitou informações sobre prédios utilizados pelo setor da Saúde. “Gostaria de saber quantos prédios são utilizados pelo setor, em que condições se encontram, quais atividades são desenvolvidas, quantos médicos trabalham nestes locais e quais as especialidades médicas atendidas pela Rede Municipal de Saúde. Essas indagações são para elucidar o projeto de construção do AME Municipal, que deixou muitas dúvidas com relação a esses prédios utilizados atualmente pela Prefeitura, sendo que essa obra é de valor relevante, quase R$ 12 milhões”, observou.
Evitar a imprudência que gera acidentes no trânsito foi tema de indicação do vereador suplente Dante Lemes à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Ele sugeriu a instalação de lombadas na rua João Albino dos Santos, no bairro Carlos Cassucci. “Trata-se de via bastante movimentada, onde a alta velocidade praticada propicia a ocorrência de acidentes diversos. A instalação de um redutor auxiliaria muito”, disse.
Segurança também foi tema de indicação do vereador Henrique Torres à Prefeitura. Ele sugeriu o replanejamento da iluminação das ruas próximas à UNIP/Rio Pardo. “Sugiro replanejar a iluminação nas ruas adjacentes à universidade, entre elas a rua Paulo de Pietro e Carlos Ribeiro Machado. Esses locais são escuros e por lá circulam muitos alunos à noite, sendo que já ocorreram casos de estupro, ameaças e assaltos”, justificou.
E, novamente, o vereador professor Rafael Kocian sugeriu ao Executivo Municipal a realização de reparos na ponte pênsil sobre o rio Fartura, no bairro Domingos de Sylos. “A indicação visa atender mais um morador do bairro, que relatou os perigos que a ponte oferece a crianças e idosos que por ali trafegam devido à falta de manutenção”, concluiu.
Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.