CIDADEDESTAQUESAÚDE

Conscientização: Dia Nacional da Diálise foi lembrado pelo Centro Regional de Nefrologia

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Quinta-feira, 29 de agosto, foi lembrado o Dia Nacional da Diálise e o Centro Regional de Nefrologia fez uma homenagem especial aos pacientes, destacando o período em que já estão em tratamento, e também aos profissionais da Saúde que atuam na Clínica, como forma de reconhecimento e agradecimento por garantirem que os serviços aconteçam com segurança e qualidade.

Cento e sessenta e quatro pacientes estão em tratamento no CRN atualmente, sendo estes rio-pardenses e de toda a região, que é atendida pela Clínica, sempre com toda dedicação e competência dos profissionais da Saúde que lá atuam, além da excelente estrutura e equipamentos, sendo uma referência regional em nefrologia.

No vídeo, que destaca pacientes e profissionais, o CRN também faz alusão à Campanha “Dia D da Diálise” para chamar a atenção da população e das autoridades para a importância deste tratamento, em busca de melhorias para a continuidade do mesmo, de forma adequada e com qualidade aos pacientes de Rio Pardo e região.

No Brasil cerca de 155 mil pessoas são diagnósticas com doença renal crônica e dependem da terapia de hemodiálise – tratamento que substitui o trabalho realizado pelos rins, quando eles param de funcionar.

Porém, a grande maioria dos pacientes encontram-se com muitas dificuldades, dentre elas descolar-se longas distâncias para que possam realizar o tratamento.

Além disso, 87% dos atendimentos SUS são feitos por clínicas privadas, pois existem somente 942 clínicas de Hemodiálise no país em funcionamento com poucos recursos.

“A demanda da população com doenças renais crônicas vem crescendo consideravelmente em toda a região, aumentando a busca pelo tratamento. Deste modo chamamos a atenção da população e das autoridades para a importância deste tratamento e do Dia D, pois a Diálise não pode esperar”, alertou o CRN.

Alguns pacientes que passam pela Diálise no CRN. “A demanda da população com doenças renais crônicas vem crescendo consideravelmente em toda a região, aumentando a busca pelo tratamento”
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br