DESTAQUESAÚDE

Covid-19: Município registra 6 óbitos e 125 novos casos em uma semana

http://www.minhasaojose.com.br

Os boletins epidemiológicos divulgados nesta semana no município apontaram algumas quedas, entretanto, a taxa de transmissibilidade da Covid-19 continua alta, conforme especialistas em Saúde. Entre os dias 1º e 8 de julho, São José do Rio Pardo registrou mais 6 óbitos e 125 novos casos de Coronavírus. O que aumentou também neste período foi o número de pacientes monitorados, inclusive após alta hospitalar, passando de 72 no dia 1º, para 79 no dia 8.

No restante dos números, após meses, a cidade registrou quedas que, considerando o cenário atual da doença, são grandes vitórias nesta pandemia.

O número de pacientes internados na UTI Covid-19 se manteve estável neste período, com 7 internações, com diminuição no número de pacientes rio-pardenses. No dia 1º, eram três rio-pardenses internados. No dia 8, dois.

Já o número de internados na Enfermaria caiu de 18 no dia 1º, para 11 no dia 8. No dia 1º, haviam 11 pacientes de São José e no dia 8 esse número caiu para quatro.

Os pacientes transferidos também diminuíram. No dia 1º eram cinco pessoas, sendo 3 em quartos e 2 na UTI. Já na quinta-feira, dia 8, três pacientes, todos em quartos.

O que também diminuiu foi o número de pacientes aguardando o resultado de exames. No dia 1º eram 85 e no dia 8, 71 pessoas.

Embora com alguns números em queda, a Vigilância em Saúde do município reitera que as medidas de prevenção devem e precisam continuar, principalmente o distanciamento social, o uso de máscaras e a lavagem constante das mãos, inclusive para quem já tomou uma ou as duas doses da vacina contra a Covid-19.

E por falar em vacina, quem tomou a primeira dose verifique os dias de vacinação para a segunda dose. Há campanhas realizadas em todo Brasil, inclusive em Rio Pardo, sobre a importância das pessoas se vacinarem com a segunda dose da vacina, pois só assim a imunização estará completa.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br