CRAS Vale Redentor promoveu passeio ao Grupo de Pessoas Idosas pelas “7 Maravilhas da Cidade”
Em alusão aos 159 anos de São José do Rio Pardo, comemorado dia 19 de março, o CRAS Vale do Redentor realizou na manhã desta quinta-feira, 21, um passeio cultural com o Grupo de Pessoas Idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o qual visitou as chamadas “Sete Maravilhas da Cidade”.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Ariadna Muriel, “os passeios nos espaços públicos do nosso município direcionados ao Lazer, Esporte, Cultura e Turismo fazem parte da proposta do trabalho realizado pelo SCFV, que busca dar acesso às famílias ao que temos de melhor na cidade e, assim, abrir caminhos para que conheçam e participem destes locais e demais eventos”.
A SEMEL cedeu o transporte à Secretaria Municipal de Assistência, Pasta em que o CRAS Vale Redentor é ligada, e o grupo passeou e explorou as sete maravilhas, entre elas a estátua do Cristo Redentor, a “Ponte Metálica Euclydes da Cunha”, a Ilha São Pedro, a Igreja Matriz São José, a Praça XV de Novembro, onde estão as Estátuas das Quatro Estações, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o Mosteiro de São Bernardo – Santuário São Roque.
“Ao longo do caminho os nossos participantes também puderam conhecer a história de cada ponto turístico narrado pelo querido Márcio. As belíssimas fotos ficaram por conta do professor Fábio Perri. Os técnicos Carina e Fábio Calsone junto a mim participaram também esse momento. O lanche comunitário selou este passeio maravilhoso”, destacou Ariadna, que também agradeceu, em nome do CRAS, a Dom Paulo Celso Demartini pela recepção ao Mosteiro e ao Monge Cisterciense Tarcísio pela riquíssima explanação da história do Santuário São Roque.
O www.minhasaojose.com.br parabeniza a iniciativa do CRAS Vale Redentor e agradece à coordenadora Ariadna que enviou informações e fotos ao site!
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO PASSEIO