DESTAQUEPOLÍTICA

Daniel Salotti: “Precisamos resolver problemas na Habitação e construir casas para quem realmente precisa”

http://www.minhasaojose.com.br
O candidato também destacou que abriu mão do fundo partidário e que sua campanha está sendo promovida diretamente no boca-a-boca, além das redes sociais

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos à prefeitura de São José do Rio Pardo, nosso entrevistado de hoje é Daniel Salotti (PSC), que disputará pela primeira vez as eleições municipais. O candidato tem como vice Reginaldo Feliciano e explicou como está sendo promovida sua campanha até o momento, inclusive utilizando as redes sociais para expor suas propostas de governo.

Neste ínterim, Daniel destacou que as prioridades em seu governo, caso seja eleito, será a geração de empregos e a habitação, inclusive buscando soluções para problemas já existentes, entre eles as altas parcelas pagas por moradores de alguns conjuntos sociais.

O candidato também mencionou que em seu plano de governo a Educação e o Funcionalismo Público também merecerão destaque, com busca de novos cursos à ETEC e à FEUC, e revisão de cargos comissionados que, caso se eleja, serão ocupados apenas pelo seu secretariado.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.

Daniel, por que decidiu se candidatar a prefeito?

Daniel Salotti: Porque quero muito tentar ajudar a população a resgatar seus direitos, além de lutar por moradia, saúde e transporte.

Como está desenvolvendo sua campanha até o momento?

Abrimos mão do fundo partidário, pois não acho justo tirar verba que poderia ser usada na saúde e educação para financiar política. Nossa campanha é no boca a boca com eleitor, limpa e direta.

Por que escolheu Reginaldo Feliciano para ser seu vice?

Por estar no meio dos comerciantes e funcionários ele sabe das dificuldades de cada um. Reginaldo tem um pensamento muito parecido com meu, pois buscamos a igualdade social.

Caso eleito, dentre todas as áreas problemáticas da cidade, qual a primeira que dará mais ênfase no trabalho?

Sem dúvida Emprego e Habitação.

Como pretende trabalhar nestas áreas?

Precisamos fortalecer o comércio local, buscar parcerias para trazer indústrias e empreendedores. Quanto à habitação precisamos resolver os problemas já existentes, buscando solução junto a CDHU para os moradores do Dionísio Guedes Barreto, principalmente quanto às parcelas altíssimas e também solucionar os problemas das escrituras do Vale Redentor 2. Além disso, construir novas casas populares para as famílias que realmente precisam.

Daniel junto ao vice, Reginaldo Feliciano: “Reginaldo está no meio dos comerciantes, dos funcionários e tem um pensamento parecido com o meu, pois buscamos a igualdade social”

O senhor acha que faltam escolas/cursos para qualificar a população, principalmente os jovens?

Hoje a cidade tem a ETEC, que conta com vários cursos, porém vamos buscar a viabilização de novos cursos, inclusive para a FEUC, que seja, de qualidade e com valores acessíveis.

Daniel, como pretende trabalhar a questão dos cargos comissionados, já que esssa é uma das reclamações da população, os quais inflam a folha de pagamento da Prefeitura?

Não temos coligação e nem vínculo com nenhum partido. Os cargos comissionados serão somente ocupados pelo secretariado. Todos os outros serão revistos.

O que tem a dizer sobre os candidatos a vereador de sua coligação?

Nossos candidatos a vereador são pessoas simples e que querem, assim como nós, ajudar a mudar a realidade que vivemos em São José do Rio Pardo.

Mesmo se não vencer as eleições, como pretende continuar auxiliando a população rio-pardense?

Vamos continuar lutando pelos direitos do povo, porque acreditamos que juntos somos mais fortes.

Para finalizar, o que sobrou e o que faltou na atual administração do Prefeito Ernani?

Infelizmente, a atual administração encontrou fortes barreiras na Câmara não aprovando projetos e não apoiando sua administração por divergências políticas. Portanto, não podemos jogar pedra em um só homem sendo que outras pessoas tem parcela de culpa. Quantas vezes fomos à Câmara cobrar dos vereadores e Prefeito soluções? O que se viu nos últimos anos foram vereadores trocando acusação ao invés de propor melhorias para a cidade.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br