CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

Décadas de trabalho: Maria do Carmo encerra suas atividades junto à Operadora SAVISA

http://www.minhasaojose.com.br

Entrevistas e texto: Natália Tiezzi – Assessoria de Comunicação Santa Casa/SAVISA

Uma vida dedicada ao trabalho em duas instituições tradicionais da cidade. Funções desempenhadas com muito amor, competência, e principalmente respeito pelas empresas e pelos colaboradores. Um sorriso no rosto, uma alegria contagiante e uma gratidão exemplar pela vida.

Este é um pequeno resumo da trajetória profissional de décadas da colaboradora Maria do Carmo Furlan Corsi, que encerrou suas atividades na Operadora SAVISA no mês de agosto deste ano.

Aos 69 anos, Maria contou que começou a trabalhar no ano de 1969. “Iniciei na Santa Casa e trabalhava no setor da Copa. Depois fiz curso de Enfermagem e trabalhei no Pronto Socorro, onde permaneci por três anos. No ano de 1974 também trabalhei na Farmácia da Santa Casa, onde fiquei até 1977”, contou.

No ano de 1977, Maria deixou o trabalho na Santa Casa para dedicar-se à família e retornou à instituição em 1990. “Quando retornei fui trabalhar no setor de Internação, como telefonista, e também auxiliei em alguns momentos no setor administrativo”, disse.

Maria do Carmo, à direita, e a gerente do SAVISA, Ana Paula: companheirismo, amizade e respeito

Mas foi em 1995 que Maria teve mais uma grande oportunidade na brilhante carreira. “Fui convidada pelo então Provedor, senhor Galatti, para trabalhar na Operadora SAVISA, que estava sendo inaugurada na cidade. Meu trabalho era sair às ruas, visitar empresas, pessoas, para oferecer os planos de saúde. Depois também trabalhei na recepção, no setor administrativo e em 2013 me aposentei”, explicou.

Entretanto, o carinho e a dedicação de Maria ao trabalho falaram mais alto que a própria aposentadoria e ela continuou contribuindo ao SAVISA por mais 9 anos. “Eu sinto um amor tão grande pelo SAVISA que não poderia parar naquele momento”.

E foi com muita lucidez que Maria decidiu encerrar suas atividades na Operadora neste ano. “Não foi algo que decidi de uma hora para outra. Fui me preparando, pois sabia que esse momento iria chegar, como realmente chegou. Estou muito feliz dedicando-me à minha casa e família. Acho que minha missão foi cumprida em ambas instituições. Aprendi muito em todos esses anos e sou eternamente grata a todos com quem tive o prazer de trabalhar, em especial à Paula, nossa gerente, à Jane, diretora da Santa Casa, pela oportunidade de trabalho e por tudo que fizeram por mim”, agradeceu.

A gerente da Operadora SAVISA, Ana Paula da Silva, emocionada, fez um agradecimento especial à Maria do Carmo. “Ela é um exemplo de garra, determinação, amor e respeito pelo trabalho. Maria sempre ficará marcada em nossos corações como uma colaboradora humilde, sempre atendendo e prestando seus serviços com um sorriso no rosto, procurando aprender, se atualizar, enfim, uma profissional maravilhosa, que, sem dúvida, aprendemos muito e sentiremos muita falta. Obrigada por tudo, querida Maria do Carmo. Que você vivencie esse novo período com muita saúde e alegrias. E conte conosco, sempre!”.

Maria junto aos amigos e colegas de trabalho na Operadora SAVISA durante homenagem
Ela também foi homenageada pela Santa Casa e recebeu o carinho da equipe da área administrativa

Jane Santurbano também agradeceu e reconheceu o trabalho de Maria do Carmo junto às instituições. “Maria é uma grande profissional, uma colaboradora que desempenhou com extrema competência seus muitos trabalhos. Obrigada, Maria, por tanto nos ensinar”.

Dias antes de Maria do Carmo encerrar seu trabalho, a Santa Casa e a Operadora SAVISA promoveram homenagens, que contaram com a presença dos colaboradores de ambas instituições. Além de flores, ela recebeu uma carta de agradecimento, assinada pelos colegas de trabalho e por Paula, como forma de reconhecimento pelos longos anos de bons trabalhos prestados.

“Eu fiquei muito grata e emocionada com essas homenagens. Foi com essas oportunidades de trabalho que conquistei tantas coisas, entre elas minha casa, carro, ajudei meus filhos, enfim, a Santa Casa e a Operadora SAVISA sempre farão parte de uma etapa maravilhosa da minha vida”, concluiu Maria do Carmo.

A singela carta de agradecimento, que emocionou Maria e a todos na ‘despedida’ da colaboradora
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br