Definida e apresentada a Estrutura do Projeto Rio Pardo 2050
Na noite de quarta-feira, 18, membros do Rio Pardo 2050, Grupo Focal, Agência de Desenvolvimento, convidados e munícipes se reuniram para a apresentação da estrutura do Projeto.
A Agência de Desenvolvimento foi a responsável pelo agrupamento de informações, obtidas desde o Diagnóstico Urbano, resultado dos Inventários Socioeconômicos e as propostas apresentadas pelos membros e participantes das reuniões on-line. A compilação desses dados, inclusive com as propostas já discutidas e revisadas, resultou na estrutura do Plano 2050 para São José do Rio Pardo.
A proposta consiste em três vetores, sendo eles Gestão Pública, Coesão Social e Desenvolvimento Econômico. Dentro dos três foram apresentados os Eixos Dinâmicos, que consistem nas Políticas Públicas, Promoção da Cidadania e Setores Econômicos, que gerarão os Projetos Estratégicos para a efetiva execução em cada área.
O Vetor Gestão Pública, por exemplo, consiste na ação e execução das propostas levantadas pelo Rio Pardo 2050 pelo Gestor Público, ou seja, o Poder Executivo. Já o Vetor Coesão Social envolve as expectativas da população e também individuais dos rio-pardenses quanto a cidade, com a promoção da cidadania, objetivando a transformação social. E o Vetor Desenvolvimento Econômico destaca os diversos setores que formam a economia municipal – Agricultura, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, objetivando propostas e ações à geração de emprego e renda, entre outros.
O documento completo pode ser acessado pelo http://www.riopardo2050.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Estrutura-Rio-Pardo-2050-v3.pdf
VISÃO
A próxima reunião virtual do Rio Pardo 2050 será promovida quarta-feira, 25, onde será discutida a Visão do projeto Rio Pardo 2050, que traduz um conjunto de intenções e aspirações para o futuro da cidade.
Natália Tiezzi – Assessoria de Imprensa Projeto Rio Pardo 2050