CIDADEDESTAQUE

“Desenvolvimento Econômico e Sustentável” será abordado em Audiência Pública nesta terça, dia 5

http://www.minhasaojose.com.br

Está marcada para terça-feira, dia 5, Audiência Pública que abordará o tema “Desenvolvimento Econômico e Sustentável”, que será realizada no Plenário da Câmara Municipal, às 19h00, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo na Internet.

O pedido à realização da Audiência foi feito pelo vereador Henrique Torres, presidente da Comissão de Fomento Econômico, que nas últimas semanas promoveu diversas reuniões para ouvir demandas, situações que impedem o desenvolvimento, bem como conhecer projetos e ações que estão sendo promovidos para fomentar a indústria, o comércio, o empresariado, o agronegócio, entre outros setores da economia rio-pardense.

O vereador se reuniu com representantes da Associação Comercial e Industrial, SINCOMERCIÁRIOS, SINCOPAR, Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, 14ª Subseção OAB/Rio Pardo, CREA, ETEC “Profº Rodolpho José Del Guerra”, Associação dos Engenheiros, UNIP/Rio Pardo, FEUC e Agência de Desenvolvimento Rio Pardo, onde pode conhecer principalmente as dificuldades enfrentadas que vem impedindo o desenvolvimento de ações, tanto no âmbito municipal, estadual e federal.

“Foram reuniões muito produtivas, onde pudemos conhecer a realidade dessas instituições, associações e o que estão fazendo para contribuir ao fomento econômico. O próximo passo será a realização da Audiência Pública, onde essas categorias poderão se manifestar formalmente, bem como os munícipes interessados no assunto”, explicou.

Ele salientou que “com as informações, dados e demandas que possivelmente serão também apresentados na Audiência, a Comissão pretende fazer uma compilação, que servirá de base para o trabalho que estamos promovendo na Câmara, principalmente para auxiliar essas categorias e buscar soluções aos problemas apresentados”.

Henrique destacou, ainda, que o Executivo Municipal será notificado sobre essas demandas, sendo que esse documento também poderá ajudar no embasamento da atual gestão e das próximas na busca de melhorias ao setor de desenvolvimento econômico e sustentável.

“Ações, projetos, demandas, problemas e possíveis soluções estarão neste documento para que a Prefeitura também tenha conhecimento e possa fazer o seu papel de promover o desenvolvimento da cidade. Acreditamos que conhecendo melhor esses anseios das categorias fique mais fácil trabalhar para viabiliza-las, tanto ao que compete ao Poder Legislativo, quanto ao Poder Executivo”, concluiu o vereador.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br