Dia do Médico: Dra. Letícia Andreghetto – novos olhares e vivenciares à Pediatria
Texto: Natália Tiezzi
Neste 18 de outubro, Dia do Médico, o www.minhasaojose.com.br homenageia todos os profissionais da Medicina por meio de uma médica, que vem se destacando na Pediatria em São José do Rio Pardo, a Dra. Letícia Andreghetto.
Graduada pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA), ela fez residência em Pediatria no Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, em São Paulo, e em Neonatologia no Hospital Maternidade Escola de Vila Cachoeirinha, também na capital.
Dra. Letícia tem quase uma década de experiência na Medicina Pediátrica e Neonatologia, atuando com maestria em Rio Pardo, cidade que ‘adotou’ como sua segunda terra, já que é mineira.
O jeito mais descontraído, principalmente nas redes sociais, e o olhar mais delicado à Pediatria fazem da jovem médica uma referência neste novo vivenciar na área pediátrica, incluindo ainda mais as famílias nas experiências junto às crianças.
Por falar em família, Dra. Letícia, que é casada com o médico ginecologista e obstetra Dr. Roberto Andreghetto, também é mãe do pequeno Matteo, e compartilha as experiências da maternidade, aliadas à Pediatria, principalmente pelos canais da Internet, sendo uma forma de difundir conhecimento, trocar informações e, claro, aprender com as mamães, uma vez que ela própria destaca esse importante aprendizado diário, seja como mãe, seja como profissional.
Dra. Letícia faz parte de uma nova geração de médicos que priorizam a humanização nos atendimentos, acompanhamentos e tratamentos aos pacientes. E isso é vivenciado no cotidiano em seu consultório, que fica anexo à Clínica Prognosys, ou nos mais diversos atendimentos realizados, principalmente no acompanhamento de gestantes e no momento dos partos, já que a pediatra é muito solicitada para este trabalho.
Estudiosa, curiosa e dedicada à Medicina Pediátrica, Dra. Letícia é muito aberta ao diálogo e promove contato direto com mamães, papais e familiares, seja presencialmente ou pelas redes sociais, esclarecendo inúmeras dúvidas, tão recorrentes e presentes quando se tem um bebê em casa.
E se a família é bem acolhida e esclarecida, os bebês e as crianças maiores, as quais atende até o início da puberdade, não ficam atrás… Que pequeno ou pequena não gostam de ‘fazer aquela baguncinha boa’ com a ‘tia Lê’, como é conhecida pela turminha mirim?
Parabéns, Dra. Letícia, pela competência, dedicação, comprometimento e, acima de tudo, amor e entregas à Medicina!