CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

Dia do Professor: Homenagem à professora Márcia Longo de Araújo

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Cores, traços, texturas, formas, desenhos. Este universo da Arte Educação fez parte do dia-a-dia de Márcia Longo de Araújo durante muitos anos dedicados ao Magistério. E neste 15 de outubro, Dia do Professor, o www.minhasaojose.com.br a homenageia, em nome de todos os mestres.

Durante décadas, Márcia lecionou a disciplina Educação Artística em diversas escolas municipais e estaduais, com aulas marcantes e que deixaram saudades em centenas de alunos que tiveram o privilégio de sua convivência escolar.

Sempre espontânea, divertida, com seu humor peculiar, a professora conquistava os alunos de uma jeito simples e ensinou para inúmeros os primeiros traços, combinações de cores e a beleza artística retratada por meio de formas diversas.

Ela ministrou aulas em uma época em que o Magistério e os professores eram, de fato, mais respeitados, tanto pelos alunos, quanto pela sociedade. E da mesma forma que impunha respeito em sala de aula, também se respeitava enquanto professora, sempre muito bem relacionada com seus colegas de profissão, diretores e comunidade escolar.

Parabéns à professora Márcia Longo: exemplo de profissional e ser humano dentro e fora da sala de aula

A “Tia Márcia” como ficou conhecida por muitos ex-alunos criou uma identidade quando lecionava e era comum que os educandos preferissem ela a outras professoras, principalmente pelo carisma e alegria que passava a todos durante as aulas.

Após cessar o ciclo do Magistério em sua vida, Márcia passou a dedicar-se ao voluntariado, que exerce com o mesmo esmero e carinho, tal qual em sala de aula, na igreja Matriz São José, na Paróquia São Roque, em especial na Gruta e na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, além de fazer visitas frequentes no Asilo Padre Euclides, levando um pouco de seu bom humor, tempo e disposição aos internos.

Márcia Longo representa e representará sempre a figura do professor alegre, gentil e respeitado pela comunidade, bem como é exemplo do que é ser voluntário, sempre pronta a ajudar.

Obrigada, Márcia, por nos ensinar muito além da Educação Artística, mas lições de vida com seu sorriso, sua alegria e seu jeitinho especial de ensinar, e ser amiga de seus alunos e de toda a sociedade rio-pardense!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br