CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Direto da Sessão: Confira alguns assuntos abordados pelos vereadores nesta semana

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a 2ª Sessão Ordinária, promovida na tarde de terça-feira, 14, na Câmara Municipal, os vereadores destacaram, em mais de 100 proposituras, entre requerimentos e indicações, assuntos relevantes ao município à exemplo da reforma do antigo prédio da SAIS, localizado no bairro jardim Aeroporto.

No requerimento, de autoria do vereador Fernando Gomes à Prefeitura, foram solicitadas informações sobre reinício das obras e que finalidade pretende-se dar ao espaço, observando que moradores têm relatado que o local tem sido utilizado por usuários de drogas e prostituição, causando insegurança aos arredores.

Já a FEUC – Faculdade Euclides da Cunha foi novamente tema de requerimento da vereadora Lúcia Libânio, que solicitou informações em relação ao processo vestibular, rematrículas e inadimplência da autarquia municipal.

A Dengue também voltou à tona na Câmara por conta de requerimento do vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto, que indagou sobre as campanhas que estão sendo ou serão promovidas para combater a doença, já que o período de chuvas e calor é propício à proliferação do mosquito transmissor e, consequentemente, aumento de casos de Dengue, como já vem ocorrendo em outros municípios.

Ainda na área da Saúde, o vereador Alexandre Tosini requereu ao Executivo Municipal informações acerca dos atendimentos na Saúde Mental, específico de terapeutas, caso ocorram, e também quais as demandas, em aberto, para atendimentos de psicólogos e psiquiatras.

O vereador Marcelo Clementino sugeriu à Prefeitura a utilização de pessoas do Programa Frente de Trabalho para serviços na EMEB Profª Stella Maris Barbosa Catalano”. Ele destacou que, conforme a demanda, seriam necessárias três pessoas, sendo uma na portaria e as demais para suprir as necessidades da escola, uma das maiores em espaço e alunos da rede municipal.

A vereadora Sara Mafepi sugeriu à CETESB providências quanto à situação crítica de drenagem na Avenida Maria Aparecida Salgado Braghetta (Perimetral), que envolve uma caixa específica, que, inclusive, já resultou na abertura de Processo Administrativo pela Prefeitura. Segundo a propositura, a caixa de drenagem está em condições precárias e oferece riscos à integridade física, principalmente de crianças que brincam nas proximidades e animais, além oferecer potencial impacto ambiental.

A realização de serviços de tapa-buracos no Distrito Industrial foi tema de indicação do vereador Antônio José Quessada Neto à Prefeitura, observando que apenas a Avenida dos Braghettas foi recapeada, e que as demais necessitam dessa recuperação, pois estão esburacadas.

O vereador Sidnei Morgan também sugeriu ao Executivo Municipal realizar serviços de tapa-buracos, mas em ruas na Vila dos Comerciários, justificando a indicação para atender a demanda de questionamentos de parte da população do referido bairro.

O vereador Dante Lemes sugeriu ao Executivo Municipal a reforma do vestiário do Estádio Palmyro Petrocelli, no bairro Jardim Aeroporto, uma vez que os deficientes da equipe AREPID utilizam o espaço para guardarem seus equipamentos.

A limpeza de terrenos baldios no bairro Mano Merli foi tema de indicação da vereadora Priscila Abreu às Secretarias Municipais de Obras e Agricultura para que ambas providenciem a notificação da JMB – Incorporação e Desenvolvimento Imobiliário à execução dos trabalhos.

O vereador professor Rafael Kocian, em requerimento à Prefeitura, solicitou informações sobre o problema de grande erosão no bairro São Bento, principalmente relativas às ações que estão sendo tomadas, cronograma de obras, bem como se a Defesa Civil esteve no local avaliando a condição de segurança das casas mais próximas e, em caso positivo, se houve a emissão de algum laudo ou parecer. A propositura visa atender diversas reclamações de moradores da região que estão preocupados com o agravamento da situação e insegurança no local.

Por fim, o vereador Adriano Júnior, em requerimento ao CONDERG, solicitou informações sobre a qualidade do material das próteses ortopédicas indicando, inclusive, a possibilidade de troca de fornecedores dos materiais. Ela justificou a propositura para atender questionamentos de munícipes.

A Sessão da Câmara, na íntegra, pode ser acessada pelo link https://www.facebook.com/camarasjriopardo/videos/1704105786803363 ou pelo YouTube https://www.youtube.com/watch?v=zHynje_L9FU

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar/Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br