E.E. “Euclides da Cunha” completa 86 anos com Projeto de resgate da memória escolar por ex-alunos
Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Divulgação da Escola
A Escola Estadual Euclides da Cunha, que completa 86 anos neste 2022, está comemorando a importante data dando voz a ex-alunos, por meio de um Projeto que resgata a memória da querida escola rio-pardense.
Idealizado pelo professor de Inglês, Marcelo Rodrigues Locatelli, também ex-aluno da escola, o projeto, que é uma das atividades que faz parte da programação de aniversário, destaca depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas escolares marcadas pela instituição, uma das mais tradicionais da cidade.
“Aproveite a escola, pois é a melhor época da vida! Estude, pois é o que fará a diferença no seu futuro. Quantas vezes ouvimos esse tipo de conselho nas mais diversas situações e de tantas pessoas mais experientes que nós? E foi pensando nisso que surgiu esse Projeto, que buscou, entre pessoas que já passaram pela Escola Euclides da Cunha, os relatos de suas memórias, sua trajetória acadêmica e de formação profissional, bem como os conselhos para os estudantes de hoje”, explicou o professor Marcelo.
Até o momento, o Projeto contou com a participação de 10 ex-alunos, que contaram suas experiências na Escola, com textos que foram reproduzidos e afixados em painéis, e estão sendo expostos no saguão da E.E. Euclides da Cunha.
Nossos parabéns à Escola Euclides da Cunha pelo aniversário e ao professor Marcelo pelo excelente projeto. Reviver boas memórias é tão prazeroso quanto o próprio aprendizado!