Educação Municipal e Terceira Idade: Ações que fazem a diferença
Com informações da Assessoria da Prefeitura. Texto final: Natália Tiezzi
Além da infraestrutura, obras e manutenção pública, a Prefeitura também vem investindo na promoção de ações em duas áreas essenciais: Educação e Convivência da Terceira Idade.
Nesta semana, o público integrante do Centro de Convivência da Terceira Idade participou de uma palestra com a médica Dra. Thais de Pietro e a enfermeira do ESF Natal Merli Natália Trivelato, que abordaram a “Saúde Mental na Melhor Idade”, assunto de extrema importância, principalmente neste momento de pós-pandemia.
“Envelhecer deve ser sinônimo de maturidade e bem-estar. É uma fase da vida cheia de desafios em que os cuidados com o corpo e com a mente contribuem para a longevidade”, observaram ambas profissionais.
O encontro também contou com uma roda de conversa, onde muitos idosos puderam esclarecer dúvidas, além de dicas de saúde e vida saudável.
Com relação à Educação Municipal, a gestão continua promovendo cursos voltados à formação, ampliando conhecimentos e promovendo ‘reciclagens’ aos profissionais da área.
Neste mês de julho, diretores das escolas de educação infantil da formação de gestores do Sistema SESI-SP, cujo objetivo é intensificar o ensino por meio de ações inovadoras, com discussão coletiva sobre as melhores práticas pedagógicas.
Foram apresentados estudos com análises e reflexões, com o papel da equipe gestora no desenvolvimento pedagógico, promovendo o aperfeiçoamento, planejamento, em um lugar em que os professores mediam saberes, e atuam em parceria com os demais educadores para dar sentido ao ensino e aprendizagem.
A formação veio ao encontro dos objetivos do grupo de diretores, que buscam fazer a diferença no ensino e na formação de seus alunos na Rede Municipal de Ensino.