CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

‘Elevado’ ou outras soluções? Audiência Pública abordará a mobilidade no cruzamento das Avenidas Belmonte e Perimetral

http://www.minhasaojose.com.br

Nesta segunda-feira, 31, às 19h00, a Câmara Municipal promove Audiência Pública que abordará estudos e possíveis soluções para a mobilidade no cruzamento entre as Avenidas Belmonte e Maria Aparecida Salgado Braghetta (Perimetral), onde o fluxo de veículos é considerado um dos mais intensos naquela região, principalmente em horários de pico.

“A Audiência será um espaço democrático e essencial para que os moradores conheçam as análises técnicas realizadas e possam contribuir com sugestões para melhorar o trânsito e a segurança viária na região. O estudo apresentará possíveis intervenções para tornar o fluxo de veículos e pedestres mais seguro e eficiente”, destacou a Prefeitura, bem como o próprio prefeito, Marcio Zanetti, que convidou a população a estar presente à Câmara nesta noite ou acompanhar de forma virtual, inclusive enviando questionamentos, já que a transmissão será ao vivo pelos canais digitais do Legislativo Municipal (Facebook e YouTube).

Esta não é a primeira vez que a mobilidade urbana naquele trecho é abordada na Câmara. Em outras ocasiões foi sugerido pela Gestão a construção de um Elevado, que poderia contribuir para melhorar o fluxo de veículos, que registra até congestionamentos nas primeiras horas da manhã, meio do dia e final da tarde e início da noite, tanto no sentido centro-bairros, quanto bairros-centros.

Entretanto, à época, moradores das proximidades e comerciantes questionaram a Prefeitura sobre estudos mais aprofundados acerca do impacto de uma obra deste porte, que possivelmente serão apresentados com mais ênfase na Audiência de hoje.

Pelas redes sociais, pelas ruas, munícipes, moradores daquela região, comerciantes e condutores apresentaram seus prós e contras acerca da construção do Elevado. Alguns sugeriram a instalação de semáforos, que contribuiriam ao trânsito, e outros destacaram que a presença de Guardas de Trânsito também seria uma forma de contribuir a ‘organizar’ o fluxo, nos horário de pico, neste que é um dos cruzamentos mais perigosos da cidade, não apenas para os motoristas, mas aos pedestres que transitam pelo trecho.

Na Audiência, todos que queiram poderão se manifestar, questionar e principalmente sanar dúvidas sobre o que será feito para resolver o problema, que já vem se arrastando faz um bom tempo e que, segundo a Prefeitura, precisa ser sanado de uma vez por todas.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br