CIDADEDESTAQUESAÚDE

Em oito dias: Município registra mais 157 casos positivos e 10 óbitos por Covid-19

http://www.minhasaojose.com.br

A taxa de transmissão da Covid-19 continua alta em São José do Rio Pardo. No período de oito dias, entre o dia 31 de março e 8 de abril, mais 157 casos positivos foram registrados, além de 10 óbitos, inclusive de pessoas com menos de 60 anos. Os dados que permitiram esse balanço foram divulgados pelos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.

O número de internações na UTI também aumentou de seis para sete pacientes neste período, bem como os pacientes monitorados. No dia 31 de março, 73 pessoas estavam sendo monitoradas, entre as quais 33 após alta hospitalar. Já no dia 8, eram 97 monitoramentos, sendo 38 pessoas após alta hospitalar.

O número de pacientes transferidos caiu nos últimos oito dias. No dia 31 de março eram três pacientes em quartos e um na UTI. No dia 8, apenas um paciente transferido, que permanece na UTI.

As internações também tiveram uma queda neste período. No dia 31 de março eram 28 internações, sendo 22 pacientes de São José. No dia 8, 17 internações, sendo 15 pacientes rio-pardenses.

Pacientes aguardando resultado de exames também diminuíram, passando de 300 no dia 31 de março, para 204 no dia 8 de abril.

Neste período de oito dias, 258 pacientes se recuperaram da Covid-19.

A Prefeitura anunciou mais um lockdown entre 20h00 de sábado, dia 10, e 5h00 de segunda-feira, dia 12. A medida é mais uma tentativa para diminuir a transmissão da doença.

O secretário municipal da Saúde, Paulo Boldrin, bem como médicos responsáveis pelas alas Covid-19 no município, destacaram que um dos principais focos de contágio ainda são as reuniões familiares.

O vereador Pedro Giantomassi, durante a sessão da Câmara de terça-feira, dia 6, fez novo apelo à população para evitar justamente estes encontros familiares em ranchos, chácaras. “Estas reuniões parecem inofensivas, mas não são. Não é momento de se reunir. O momento é de isolamento social, para quem puder faze-lo, e respeitar as medidas de prevenção mais rígidas que estão ocorrendo. Essa é a única maneira de evitarmos um colapso na nossa Saúde Municipal e na Santa Casa”, observou.

Assim como ocorreu no último final de semana, a fiscalização vai atuar com mais ênfase na varredura de ranchos e chácaras para evitar festas e encontros clandestinos.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br