Encontro aborda a instalação da “Escola de Capacitação” pelo Fundo Social Municipal
A primeira-dama e presidente do Fundo Social Municipal, Cristiane T.F. Zanetti acompanhada pelo prefeito Marcio Zanetti, esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes apresentando os projetos de destaque do FSM em Encontro com a primeira-dama estadual
Durante o Encontro, a primeira-dama do estado de São Paulo, Cristiane de Freitas conheceu os projetos e ações de destaque no Fundo Social, entre eles a “Mãozinha Solidária”, que é a figura de uma mão amiga, a mascote da campanha que leva amor, alegria e a conscientização em estender a mão ao próximo.
Cristiane Zanetti também destacou a “Gincana Escola Solidária”, outro projeto relevante do Fundo Social, que em sua última edição reuniu 26 escolas particulares, municipais e estaduais, onde os alunos foram os responsáveis por arrecadar 5,8 toneladas de alimentos, que chegaram à mesa de muitas famílias carentes de Rio Pardo.
Além de ambos, o FSM desenvolve, ainda, o projeto “Carrinho Solidário”, que é deixado dentro dos supermercados durante todo mês e as pessoas doam mantimentos, materiais de higiene pessoal ou limpeza. A ação também contribui para que os munícipes sejam mais solidários e doem o que for possível, na quantidade que desejarem.
Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação de um projeto ao governo do Estado, que visa angariar recursos para a instalação da “Escola de Capacitação”, que seria gerida pelo Fundo Social. Os cursos, gratuitos, voltados à comunidade seriam de Corte e Costura, além de Gastronomia. De acordo com a primeira-dama e o prefeito, o local para o projeto já está sendo providenciado, com possibilidade de ampliação para outros espaços em mais áreas da cidade, o que abrangerá mais participantes.
O objetivo da Escola de Capacitação é oferecer oportunidades de qualificação à geração de emprego e renda, principalmente voltada às famílias em situação de vulnerabilidade social.