CIDADEDESTAQUESOCIAIS

Encontro de Ritmos acontecerá dia 09/11 na AAR e será beneficente à MAPEAR

http://www.minhasaojose.com.br

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Uma noite especial. A arte em prol da solidariedade e da cidadania. A Associação Atlética Riopardense convida a população para participar do Encontro de Ritmos, edição 2024, que neste ano será beneficente em prol da ONG MAPEAR.

O tricolor sediará o evento pelo segundo ano e abrirá suas portas à comunidade – uma forma de envolver associados e não associados para valorização da Arte e exercerem a solidariedade, já que o ingresso será a doação de alimentos à MAPEAR.

Há anos a ONG promove serviços assistencial e social, atendendo, atualmente, 86 crianças e adolescentes da região do bairro Domingos de Sylos.

“Convido a todos, sócios ou não, a prestigiarem o Encontro de Ritmos que teremos na AAR, dia 09 de novembro, às 19h00. A entrada será somente a doação de arroz, feijão ou óleo para a MAPEAR, importante instituição rio-pardense. Além de assistirem a um grande espetáculo, ainda poderão auxiliar em muito as crianças que mais necessitam”, convidou e destacou o presidente da AAR, Márcio Rioli.

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, o professor do clube, Luís Fernando Garbim, também idealizador do evento, falou sobre as expectativas do Encontro, que promete emocionar a todos com 14 lindas apresentações de escolas, academias e projetos de dança, sendo, ainda, uma forma de reconhecer e enaltecer o trabalho dos profissionais rio-pardenses da Dança.

Garbim, que conta com o apoio de demais professores da AAR para realização do evento, destacou a visita à MAPEAR, realizada nesta semana, onde pode conhecer mais sobre os projetos desenvolvidos e todo apoio promovido àquela comunidade, que vai muito além das paredes da ONG.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra e saiba mais sobre o Encontro de Ritmos.

Garbim, o que é o Encontro de Ritmos?

Professor Garbim: O evento visa reunir todos os grupos de dança de São José do Rio Pardo, com intuito maior de fazer um coletivo ressaltando a importância da Dança na vida das pessoas que praticam essa modalidade. Ele traz um significado importante para nós, da AAR, pois abre portas para todos mostrarem os trabalhos desenvolvidos em aula, competições, etc.

Quais as escolas, academias, projetos participarão desta edição?

Estarão presentes a Escola de Dança Laís Viana, Rio Pardo Futebol Clube, Academia Black Gym, Academia ProFitness, Clube D’Artes, Ong Mapear, e Studio Corpo em Movimento.

Como foram as tratativas para esta edição junto à presidência da AAR?

Na verdade, este Encontro acontece desde de 2017, e hoje se tornou algo muito maior do que esperávamos! Cada edição tem sido diferente, com várias mudanças e alterações para melhor. O evento recebe em torno de 200 pessoas a cada edição, incluindo vários participantes e projetos importantes em nossa cidade. A presidência do tricolor, em nome do presidente Márcio Rioli, sempre esteve de acordo com a agenda do Encontro, estabelecendo um apoio à arte que acontece no clube, favorecendo a contribuição e iniciativa dos professores ao realizar um evento tão magnífico para todos.

Por que optaram pela ação beneficente à MAPEAR?

Acreditamos e sabemos a importância de uma ação social no mundo, e a escolha da ONG aconteceu de uma conversa entre mim e a professora Silvana Santos sobre ideias para melhorar o evento e fortalecer de forma genuína e transformadora. Com isso surgiu a ideia de arrecadar alimentos para o Projeto, o qual vem ser fortalecendo com doações realizadas por pessoas acima de tudo cidadãs, que são repassadas para crianças e famílias que necessitam muito desse apoio.

Qual a importância de o evento ser aberto ao público? Quais alimentos poderão ser doados?

Esse é o foco do Encontro, onde reuniremos centenas de pessoas para prestigiarem os trabalhos de Dança promovidos em nossa cidade, ressaltando a causa maior, que é a ação social que estaremos realizando no clube. A MAPEAR necessita principalmente de arroz, feijão e óleo, como já destacado, que são os itens mais consumidos e têm custo mais alto, já que todos os dias são servidas refeições aos alunos que frequentam a ONG. Com essa arrecadação, o Projeto consegue se manter por alguns meses e fazer o investimento em outros setores. Entretanto, estaremos arrecadando todo tipo de alimento, que será entregue após o evento. Quem quiser colaborar e participar do Encontro, as doações poderão ser deixadas na portaria do clube, na Vila Pereira.

Para finalizar, o que esperar deste Encontro?

A entrega de cada ser humano que ali estiver, dançando, atuando, assistindo e também doando. O evento objetiva conectar almas e através da dança abrir horizontes e entender o segmento que ele está buscando realizar.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br