Então é Natal… e o que você fez?
Texto: Natália Tiezzi
Pode parecer um simples questionamento de clássica canção natalina, mas não é… Dezembro de 2022… É quase Natal! E, se me permite a pergunta: o que você fez: neste ano, neste mês, para alguém, para sua vida?
Se fez o bem, que continue neste caminho. Se o mal fez (mesmo sem querer), que esses atos não se repitam. Sempre há tempo para aprender!
Que reflitamos neste período mágico, de amor e fé, para que possamos aprender com todas as lições dos últimos 11 meses deste ano.
Na verdade, não importa muito o que você fez, mas o que fará, lembrando sempre que ações geram reações… Que irresponsabilidades podem gerar tristezas… E que você, apenas você pode escolher entre a empatia e a antipatia.
Nesta noite, independente de crenças e religiões, que você encontre paz, amor, alegria. E, caso não encontre, que nunca lhe falte a fé (em algo ou em si mesmo).
Se faltarem presentes, que não lhe falte a oração. Se faltar o alimento, que não falte a esperança. Se faltar o sorriso, que olhe suas lágrimas com gratidão e com fé de que dias melhores virão!
Se em família estiver, que a gratidão prevaleça. Se estiver trabalhando, que o coração enobreça. Se sozinho esperar a chegada do menino Jesus, que um sorriso não lhe falte…
Que saibamos reconhecer nas coisas simples (geralmente aquelas que o dinheiro não compra) o real sentido do Natal…
E, por fim, que a canção do saudoso Erasmo Carlos e de Roberto Carlos nos façam, ao menos, pensar...
Ô meu menino Jesus
Na noite desse natal
São as estrelas que brilham no céu
O seu amor um sinal
Em toda casa a alegria
Seja para todos igual
Brisa de flor perfumando o jardim
Chuva de amor no quintal
E nessa noite feliz
Noite de paz e de amor
Todos veremos no céu
A estrela do salvador
Te peço menino Jesus
Ponha na mesa de alguém
O que esse alguém
Sempre quis e não tem
Felicidade também…
Felicidade também!