Entidades são beneficiadas com fraldas geriátricas doadas pelo Rotary Club (Centro)
Texto: Natália Tiezzi
Por mais um mês entidades rio-pardenses, principalmente ligadas à área da Saúde, foram beneficiadas com a doação de fraldas geriátricas pelo Rotary Club (Centro).
As fraldas são produzidas pelos companheiros rotarianos, que doam tempo, carinho e dedicação a mais este Projeto do Rotary, instituído em 2018 pelo então presidente, à época, Mário Frigo, idealizador do mesmo.
A ideia de Frigo foi muito bem vinda e se transformou em uma das ações sociais mais relevantes do Rotary. Desde sua criação, até meados de 2022, o Projeto já havia confeccionado 10.000 fraldas, que foram doadas às entidades rio-pardenses.
Para a confecção, os rotarianos se reúnem mensalmente e produzem as fraldas geriátricas, que já são aguardadas pelas instituições, uma vez que é um dos itens mais utilizados na Saúde.
Para se ter ideia da importância deste Projeto, somente no mês de agosto foram confeccionadas 480 fraldas, sendo que 120 foram destinadas à Santa Casa (Enfermaria e UTI), 120 aos serviços de Saúde Pública, 100 à Oncologia, além de 50 à Pastoral da Família (Vale Redentor) e 90 aos companheiros os quais se encarregam de atender as demandas que, por vezes, chegam até eles.
Na quarta-feira, dia 11, o presidente do Rotary, Gilberto Pereira, acompanhado da esposa, Rosângela Gomes Pereira, fizeram a entrega das fraldas para as entidades, em mais um gesto de cidadania e servidão à comunidade rio-pardense que mais necessita.