Escola de Dança Laís Viana recebeu 3 premiações no Festival Internacional de Goiás
Texto: Natália Tiezzi
Mais uma vez enaltecendo a cultura rio-pardense através do bonito ato de dançar, a Escola de Dança Laís Viana recebeu três premiações no Festival Internacional de Dança de Goiás, promovido entre os dias 5 e 9 deste mês, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
O grandioso evento foi uma realização do Studio Dançarte, em parceria com o Governo de Goiás e o Conselho Brasileiro da Dança (CBDD). Mais de 2.000 Bailarinos, de 100 Grupos de 24 estados brasileiros apresentaram coreografias de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas e Estilo Livre.
A Escola de Dança Laís Viana participou do Festival com 13 Bailarinos. “Foi uma honra para nosso grupo participarmos desse festival marcante, que nos impulsiona cada vez mais no universo brasileiro da Dança, com excelentes apresentações e resultados”, comentou a bailarina e professora Laís Viana.
Antes da participação efetiva no Festival, Laís contou que a Escola foi avaliada previamente, via seleção de vídeos, e aprovada à competição, que contou com mostras competitivas e não competitivas.
Os três trabalhos premiados da escola rio-pardense, que concorreram em baterias muito fortes e com grandes grupos, foram a coreografia “Amar Ela”, estilo Livre, solo masculino, com o bailarino e coreógrafo Wesley Martinelli, que conquistou o primeiro lugar; a coreografia “Gatilho”, estilo Contemporâneo, solo masculino adulto, com o bailarino Wesley Martineli (coreógrafa Laís Viana), que obteve o segundo lugar, e a coreografia “Fragmentos da Saudades”, conjunto Contemporâneo Avançado, pelo coreógrafo Café, que garantiu a terceira colocação.
“Fica aqui o meu agradecimento a todos os bailarinos que se dedicaram muito para o evento, com a realização de diversos ensaios e a busca constante para estarmos neste grande Festival. Vale ressaltar que tivemos grandes desafios para chegarmos até lá, mas com o espírito de equipe e união, sempre presentes em nossa Escola de Dança, conseguimos!”, concluiu Laís Viana.