“Escola Solidária”: Treze instituições participam da 3ª edição da Gincana
Nesta semana, o Fundo Social Municipal, presidido pela primeira-dama Cristiane T. F. Zanetti iniciou as ações da 3ª edição da Gincana Escola Solidária, que neste ano contará com a participação de 13 instituições.
Cristiane e o personagem “Mãozinha Solidária”, mascote da Gincana, visitaram escolas rio-pardenses e detalharam as ações deste ano, cujo objetivo é arrecadar mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, que serão distribuídos no período do Natal.
Nas edições anteriores, a Gincana obteve êxito e envolveu toda a comunidade escolar, principalmente alunos e famílias, que se comprometeram a contribuir, principalmente com alimentos não perecíveis, promovendo um Natal mais digno àqueles que mais necessitavam.
E neste ano não será diferente. A expectativa é que a população novamente ‘abrace’ a Escola Solidária, mostrando o comprometimento, que é uma característica do rio-pardense, para mais essa nobre causa.
E, além de auxiliar o próximo, a Gincana também premiará as escolas por categoria (particular, estadual e municipal) com o valor de R$ 3 mil, sendo uma forma de agradecer e incentivar as participações.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, que encabeça a Gincana junto com o Fundo Social, a mesma conta com a parceria das empresas Rede Fonseca Supermercados, Sicoob e Rioplastic.
A competição solidária encerra dia 27 de novembro e após esse período todas as arrecadações serão direcionadas ao Fundo Social para as distribuições às famílias carentes.
Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Texto final: Natália Tiezzi