Escritora e Ilustrador dividem experiências com alunos do Colégio Lumen
Hoje, 10 de junho, é comemorado o Dia da Língua Portuguesa, sendo uma data reflexiva principalmente à leitura e à escrita, dois grandes desafios neste mundo cada vez mais digital, onde os livros necessitam ser resgatados, tanto quanto escrever corretamente.
Muitos rio-pardenses nem sequer sabem que nosso município possui autores, escritores e ilustradores, como é o caso de Débora Rubin e Luidi com D, respectivamente.
Ambos participaram de uma atividade, proposta pelo Colégio Lumen semanas atrás, que envolveu alunos do Ensino Fundamental I.
Com livros em punho, Débora e Luidi contaram histórias aos pequenos estudantes, que depois desenharam o contexto das mesmas.
“A ideia foi mostrar às crianças como é escrever e ilustrar um livro, promovendo essa interação entre autor, ilustrador e leitor, sendo, claro, um incentivo à leitura e uma forma de todos conhecerem um pouquinho do nosso trabalho”, destacou Débora.
Após a atividade, os alunos aproveitaram para fazer muitas perguntas a ambos, conhecendo, in loco, como é a arte da escrita e da ilustração dos inúmeros livros que já tiveram a oportunidade de ler e que ainda lerão ao longo de suas vidas.
Débora destacou, ainda, que Luidi será o ilustrador da nova versão do livro “A Horta do Vovô Manduca”, de sua autoria, o primeiro que lançou.
“A experiência com as crianças é sempre muito rica. Essa troca, esse conhecimento de como é feito um livro é fundamental para incentivar a leitura, a escrita. Foi um momento marcante para mim, quanto para o Luidi também”, concluiu a escritora.
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA ATIVIDADE
Texto: Natália Tiezzi