ESF Natal Merli deve entrar em funcionamento em março
As obras de melhorias do ESF Natal Merli já estão em fase de conclusão e em breve o local deverá ser entregue a toda comunidade. O prédio foi entregue no ano de 2014 e desde então não entrou em funcionamento, sendo, por inúmeras vezes, alvo de vandalismo
Devido o não funcionamento no tempo previsto, as equipes acabaram sendo descredenciadas pelo Governo Federal. Em 2018 um novo pedido de credenciamento foi feito sendo liberado em 2019.
De acordo com o diretor de saúde José Antônio Manrique, a Prefeitura Municipal já adquiriu todos equipamentos imobiliários e a equipe já está montada para atender a população. “Após o processo seletivo foram chamados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários da saúde”, disse Manrique.
O secretário de obras Carlos Eduardo Xavier disse que a Prefeitura teve que realizar vários reparos no prédio, tais como alambrado, grade nos vitrôs e portas, pintura, cobertura, hidráulica, parte elétrica, pias, vasos sanitários, faltando agora o laudo do AVCB do Corpo de Bombeiros.
Depois de todas exigências sendo cumpridas, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde pretende inaugurar a unidade até a segunda quinzena do próximo mês de março.
“O ESF Natal Merli vai fazer parte do Programa ‘Saúde Na Hora’ do governo federal e terá uma contrapartida da prefeitura. A Unidade vai oferecer, odontológicas, consultas médicas, enfermagem, triagem neonatal, aplicação de vacinas, acompanhamento pré-natal, coleta de exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, testes de rastreamento para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre outros procedimentos, tudo isso com horário ampliado”, finalizou Manrique.
Nesta quarta-feira, 5 de janeiro, os ficais do Tribunal de Contas estiveram no local vistoriando o prédio.
As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.