Estação Cultural: Revivendo memórias e preservando a história cultural e turística rio-pardense
Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Prefeitura Municipal
Após um bom período fechado, o prédio da antiga estação foi inaugurado sábado, 15, com a presença de autoridades, munícipes e profissionais de diversas áreas ligados à Cultura e ao Turismo rio-pardense.
Mas, além das reformas estruturais que por meses ocorreram no espaço, a inauguração da agora Estação Cultural reviveu boas memórias em quem esteve presente ao evento, a exemplo da presidente da Câmara Municipal, vereadora Lúcia Libânio.
Em seu discurso, Lúcia compartilhou algumas recordações no espaço, entre elas quando buscava o pai, que trabalhava em Passos, na estação, e os inesquecíveis passeios de trem, presente do avô quando os netos se comportavam.
A vereadora observou, ainda, a importância de se preservar o prédio histórico, principalmente com relação à estrutura, para que, enfim, possa ser bem utilizado por todos nas ações ligadas à Cultura e ao Turismo locais.
Além do resgate às recordações, a preservação do imponente prédio, a Estação Cultural será uma espécie de guardiã da memória do município, onde os rio-pardenses e turistas poderão conhecer um pouco mais sobre a rica história de São José do rio Pardo.
O local abrigará a Secretaria de Turismo e Cultura, o Centro de Informações ao Turista, bem como a sala de exposições ” Getúlio Pereira”, uma homenagem ao artista que tanto honrou o município com suas obras.
O www.minhasaojose.com.br parabeniza a gestão municipal pelo projeto de revitalização e que realmente este espaço, ora abandonado por muitos anos, seja palco de muitas manifestações artísticas, culturais, atraindo os munícipes, bem como o público de toda a região a participarem e se engajarem à Cultura e ao Turismo locais.
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA INAUGURAÇÃO


