Executivo e Legislativo fazem apelo para que a população não saia de casa no feriado
Prefeito Marcio Zanetti destacou que fiscalização se dará com mais ênfase no final de semana prolongado
Em virtude do feriado prolongado, já que nesta sexta-feira, dia 19, é dia de São José, os Poderes Executivo e Legislativo fizeram um apelo à população para que respeitem as medidas de prevenção, principalmente o isolamento social.
O primeiro a abordar o assunto na Câmara, durante a sessão ordinária do dia 16 foi o representante do governo na Casa, vereador Pedro Giantomassi. Ele destacou que a cidade está vivenciando o pior momento da pandemia e isso se estenderá até o início do mês de abril. “Portanto, para aqueles que puderem, fiquem em casa. Estas duas próximas semanas serão cruciais para sabermos o que vai acontecer com nossa Saúde Municipal, que já está no limite. Nosso hospital lotado. A melhora ou piora nestes números de novos casos positivos, internações e óbitos depende de cada um de nós fazermos a nossa parte, respeitando as medidas de prevenção, principalmente o isolamento social”, observou Pedro.
Na noite de quarta-feira, dia 17, o prefeito Márcio Zanetti também apareceu em vídeo divulgado na página oficial da Prefeitura no Facebook clamando o apoio dos rio-pardenses neste momento difícil da Covid-19 em São José.
“Aos munícipes, peço que por favor não saiam de casa neste feriado prolongado, não façam viagens e nem encontros familiares em ranchos, chácaras. Esse isolamento social é fundamental neste momento e nas próximas semanas. Todos podemos colaborar para que esses números de doentes, internados e de óbitos não aumentem, podendo causar um colapso no nosso sistema de saúde”.
O prefeito ainda deixou claro que aumentará a fiscalização neste feriado prolongado para garantir maior eficácia das medidas de prevenção.