Exposição e palestra marcam as seis décadas da Guarda Mirim de Rio Pardo
Para comemorar seus 60 anos de atividades, a Guarda Mirim de São José do Rio Pardo está promovendo algumas atividades, abertas ao público, para que todos possam conhecer um pouco da história e do trabalho promovido pela instituição.
Uma exposição de fotos comemorativas, aberta dia 21, será promovida até dia 25, com o objetivo de mostrar ao público momentos marcantes destas seis décadas de ações sociais. A mesma acontece na sede, à rua Ananias Barbosa, 133, Centro, das 9h00 às 16h00.
Também como parte das comemorações, no dia 24 de outubro, às 19h30, o professor Arioswaldo Rizzo de Andrade realizará a palestra “Guarda Mirim: 60 anos de dedicação a São José do Rio Pardo”, abordando a importância da instituição para a cidade e sua contribuição para a formação de jovens ao longo dos anos.
Criada oficialmente em 2 de agosto de 1964, mas com atividades iniciadas em 29 de outubro do mesmo ano, a Guardinha, como é popularmente chamada, foi uma iniciativa comunitária idealizada por Dona Sarah de Oliveira Machado. Ela fundou o “Clube dos Engraxates”, que mais tarde evoluiu para a instituição atual.
O projeto contou com o apoio da vereadora Alexandra Olga Pourrat Campos, que trouxe a inspiração de uma experiência similar em Campos do Jordão, e do vereador Orlando Catalano, responsável pelo Projeto de Lei que oficializou a criação da entidade, entre outros.
A exposição e a palestra são abertas ao público. Prestigie!