Exposições marcarão o início da Semana Euclidiana 2024
O início das atividades de Semana Euclidiana 2024 será marcado por pelo menos três exposições, que devem atrair o público à Casa de Cultura Euclides da Cunha, à Estação Cultural e ao Museu Rio-Pardense “Arsênio Frigo”.
A primeira delas, que será aberta dia 6, a partir das 19h00, na Casa de Cultura Euclides da Cunha, é intitulada “Retratos Euclidianos”. Viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo, a mostra promete dinamismo, comunicação e interação sobre a vida e obra de Euclides da Cunha, destacando sua biografia, personalidade e importância como escritor, evidenciando, ainda, o livro “Os Sertões”.
Os visitantes contemplarão uma exposição moderna, do ponto de vista técnico, à própria Casa Euclidiana, e toda mostra terá descrição de áudio para que pessoas portadoras de deficiência visual possam interagir.
Já no dia 7, mais duas exposições serão abertas, sendo “Desvendando a Arte Rio-Pardense”, com curadoria de Cristina Maria Garcia de Andrade, que trará obras de Octávio Callegari e Maria Emília Callegari. A mostra inaugurará às 15h00, no Museu Rio-Pardense.
Já na Estação Cultural, a partir das 19h00, será aberta a exposição “Percepção além do Olhar”, da artista Adriana Ferfolha da Silva, com curadoria de Arioswaldo Rizzo de Andrade.
Prestigie!