Festa das Nações: muito além dos sabores – arte e cultura em Rio Pardo
Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura
Na noite de sexta-feira, dia 21, ocorreu a abertura da Festa das Nações, evento organizado e promovido pela Prefeitura, em parceria com o Fundo Social, que objetiva auxiliar cerca de 10 entidades rio-pardenses, que participam representando a culinária de cada país homenageado.
Mas não é só os sabores que chamam a atenção na Festa das Nações. A arte também se fazem presentes, já que durante as noites do evento, assim como ocorreu na abertura, ocorrem apresentações de dança com a participação de alunos da Fábrica de Expressão, que destacam a cultura de cada país por meio das danças típicas, além de música ao vivo: a cantora Thelma Linsk abriu os shows, e neste sábado, dia 22, o Grupo de Cultura de Vargem Grande do Sul subirá ao palco da festa.
Autoridades municipais, famílias, amigos prestigiaram a primeira noite do evento, que está ocorrendo no pátio ao lado do ginásio Tartarugão, sempre a partir das 19h00.
Outra grande equipe que vem fazendo a diferença na festa são os voluntários que, na verdade, garantem a diversidade de sabores no evento. Sempre com sorriso no rosto, disposição e atenção eles estão representando muito bem as entidades beneficiadas no evento, entre elas o Recanto Pastorinho, Casa Bom Pastor, Casa Esperança, Rotary, PEVI, Renascer, MAPEAR, Nós Vamos, Fraternidade Feminina e Fundo Social Municipal.
A Festa das Nações termina domingo, portanto, ainda dá tempo de prestigia-la, saborear deliciosos pratos típicos, com preços acessíveis e ainda ajudar diversas instituições beneficentes da cidade!