Frei Gilson recebe homenagem da Câmara por indicação da vereadora Sara Mafepi

Texto: Natália Tiezzi
Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo, o conhecido Frei Gilson, recebeu Moção de Congratulações, em nome da Câmara Municipal, por meio de indicação da vereadora Sara Mafepi.
A edil indicou Frei Gilson para homenegeá-lo em razão do trabalho de evangelização que promove, principalmente por meio da Internet. “Ele tem sido uma luz para milhares de pessoas em todo o Brasil. Com sua voz serena, suas canções que tocam a alma e suas pregações que nos aproximam de Deus, ele evangeliza com amor, leveza e sabedoria”, destacou Sara.
O sacerdote católico pertence à Ordem Carmelita Mensageiros do Espírito Santo. Natural de São Paulo, iniciou a vida religiosa aos 18 anos, sendo ordenado padre em 2013. Hoje, aos 38 anos, é conhecido por sua popularidade nas redes sociais, onde utiliza plataformas como YouTube e Instagram para transmitir missas e orações, e por liderar o ministério Som do Monte, que busca levar a fé através da música.
“Ele nos mostra que é possível encontrar paz no meio do caos, consolo nas dores e esperança nos dias difíceis. A Moção é um reconhecimento por tudo aquilo que tem semeado em nossos lares, famílias e vidas. Frei Gilson é instrumento do Espírito Santo, conduzindo tantos corações ao encontro com Jesus”, concluiu a vereadora.
A indicação à Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e a Câmara já enviou a homenagem a Frei Gilson.
