Fundo Social promove 2ª Gincana Escola Solidária: Doações podem ser feitas até 25/11
Entrevista e texto: Natália Tiezzi
O Fundo Social Municipal iniciou em meados de outubro a 2ª edição da Gincana Escola Solidária, que objetiva envolver a comunidade escolar rio-pardense em uma ação de solidariedade, empatia e cidadania à doação de alimentos para auxiliar a entidade na distribuição de cestas básicas no Natal.
Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, a primeira-dama e presidente do FSM, Cristiane T.F. Zanetti destacou que a equipe do Fundo Social, que também inclui a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, e o mascote ‘Mãozinha Solidária’ está visitando as escolas para orientações gerais e conscientização sobre a Gincana, que neste ano terá como prêmio à escola vencedora um show de mágica profissional com o Bianconi, o mágico da TV, premiado no quadro “Se vira nos 30” e que já esteve presente em vários programas televisivos.
“Estamos otimistas com a Gincana deste ano e pretendemos envolver ainda mais as escolas, os alunos, as famílias nesta grande ação para promover um Natal mais especial à população mais vulnerável. Contamos, novamente, com o apoio das escolas e de toda a sociedade para tornar esse sonho possível”, disse Cristiane.
Ela informou, ainda, que 25 instituições de ensino participarão da Gincana, entre elas municipais, estaduais e particulares, além de creches, que foram divididas de acordo com suas categorias. (Confira a lista abaixo).
COMO PARTICIPAR?
Cristiane destacou que as arrecadações serão feitas pelas escolas participantes e, além dos alunos, todos poderão doar alimentos, inclusive ex-alunos, familiares, etc. Ela observou que os alunos também criarão estratégias para as arrecadações.
“Quem puder e quiser participar poderá levar as doações às escolas até dia 25 de novembro. Após esta data faremos o recebimento dos alimentos e premiações das categorias”.
A presidente do FSM afirmou que as premiações só estão sendo possíveis graças ao apoio de parceiros e empresas que abraçaram a “Gincana”, compreendendo a importância de trabalhar a solidariedade e a cidadania em meio à Educação. Entre os parceiros estão as empresas Rioplastic, Rede Fonseca Supermercados, NAS Management.
“Agradeço a Deus pela oportunidade deste trabalho e a todos que nos ajudam, inclusive as escolas, que sempre nos recebem de braços abertos. Esse fundamental apoio faz com que o Fundo Social se consolide através dessas ações, sempre com transparência e respeito a tudo que chega até nós e que é distribuído”, finalizou Cristiane.