“Geladeiroteca” proporciona leitura às crianças no Centro de Saúde
Iniciativa do Rotakids aconteceu após seus membros observarem que os pequenos ficavam ociosos antes das consultas no local
Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta
Agora, as crianças que precisam ir ao Centro de Saúde para consultas médicas ou fazer vacinas poderão esperar pelo atendimento lendo um livro. Na quarta-feira, 17, a “Geladeiroteca” passou a fazer parte da ala infantil do posto. Nela, as crianças poderão encontrar diversos títulos infantis e viajar pela imaginação através do fascinante mundo da leitura.
A iniciativa foi dos membros do Rotakids, cujo clube, composto por crianças entre 4 e 13 anos, faz parte do Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste. “Durante a Campanha contra a Pólio, os Rotakidianos notaram que as crianças ficavam ociosas durante a espera das consultas e vacinas e tiveram a ideia da “Geladeiroteca” para ocupar o tempo dos pequenos da melhor forma possível, com a leitura de bons livros”, destacou a presidente do Rotary Club Oeste, Raquel Andrade.
Durante os últimos quatro meses os membros do Rotakids arrecadaram recursos para a aquisição da geladeira e plotagem. Eles também arrecadaram os livros por meio de campanha nas escolas onde estudam e conseguiram muitos títulos para compor a Geladeiroteca.
“Todos os livros da Geladeiroteca possuem um selo. Esperamos que todas as crianças que frequentam o Posto de Saúde possam desfrutar de uma boa leitura durante o tempo que permanecerem à espera das consultas, que conservem os livros e que sejam incentivadas, cada vez mais, ao prazeroso hábito de ler”, concluiu Raquel.