Gesto nobre de aniversariante comoveu a Santa Casa – Hospital São Vicente
Texto: Natália Tiezzi
A solidariedade é um gesto comovente, que contagia, alegra e enche os corações de esperança. Assim, a Santa Casa de Misericórdia – Hospital São Vicente foi surpreendida com uma dessas ações, que emocionou a todos.
Uma aniversariante, ao invés de presentes, solicitou aos convidados um valor para aquisição de lençóis para posterior doação ao hospital. Como é de conhecimento de todos, lençol é um dos itens mais utilizados na Santa Casa e como o desgaste é natural, devido às lavagens e procedimentos para desinfecção, o enxoval precisa ser renovado periodicamente.
Entretanto, estes lençóis têm padronagens diferenciadas por conta dos leitos e são confeccionados com fibras mais resistentes, ou seja, não são encontrados nas lojas, o que torna um pouco mais difícil a doação pelos munícipes.
A única forma da população realmente auxiliar na aquisição dos lençóis é doando em espécie para que a Santa Casa adquira de fornecedores específicos que atendam as padronagens necessárias.
A Santa Casa já promoveu campanhas exclusivas para aquisição de lençóis, mas dessa vez foi surpreendida pelo gesto nobre da aniversariante, que preferiu não ter seu nome divulgado.
O Hospital divulgou uma nota de agradecimento à aniversariante e a todos os convidados que aderiram ao pedido, sendo que a doação será revertida nos tão necessários lençóis.
Abaixo, segue, na íntegra, o agradecimento da Santa Casa, que foi divulgado em seus canais digitais oficiais.
“A Santa Casa expressa profunda gratidão à aniversariante que, com gesto nobre e generoso, solicitou aos seus convidados um valor para a aquisição de lençóis para doação ao hospital. Sua iniciativa solidária é verdadeiramente inspiradora e representa um ato de empatia e compaixão, que faz a diferença na vida daqueles que mais precisam.
Que seu gesto inspire outros a se juntarem a nós na missão de proporcionar conforto e cuidado aos que mais precisam.
A solidariedade e generosidade das pessoas são fundamentais para o nosso trabalho e nos enchem de esperança em um mundo melhor!”