Hobby que virou profissão: Priscila faz sucesso com a personalização de festas infantis
Publicitária se reinventou profissionalmente após o casamento e o nascimento dos filhos
Muitas vezes precisamos nos reinventar para conquistar novos sonhos ou simplesmente permanecer no mercado de trabalho, mesmo após um casamento ou o nascimento dos filhos. E foi exatamente assim que aconteceu na vida da publicitária rio-pardense Priscila Mendonça Merli, porém, ela jamais imaginou que um hobby poderia se tornar uma alternativa profissional.
Priscila graduou-se em Publicidade & Propaganda há 18 anos, passou um ano no Canadá se especializando em Marketing, assim como pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou em agências publicitárias e foi gerente de marketing da tradicional Casa Affonso em Ribeirão Preto por dois anos. “Mas, após me casar com o Léo minha vida profissional deu uma grande guinada. Começamos nossa nova vida em Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados, pois meu marido tinha negócios por lá. Não foi fácil, pois não imaginei que pudesse ficar longe do trabalho com marketing, minha grande paixão. Até abri uma loja especializada em cama, mesa e banho, mas não deu certo. Meu caminho sempre foi, é e será a criação”, disse.
E já que estava fora do mercado e com um filho pequeno, Priscila resolveu colocar em prática todo seu lado criativo para fazer as festas de aniversário do pequeno Armando. “Eu e uma amiga começamos a fazer meio que brincando e aquilo se tornou um hobby para mim”.
O que Priscila jamais imaginou é que seu talento e criatividade ainda estariam presentes em muitas festas infantis do Centro-Oeste brasileiro. “Comecei a fazer para o filho da vizinha, da amiga e quando ‘caiu a ficha’ estava com uma boa clientela. Nunca passou pela minha cabeça que pudesse aliar tantas coisas da publicidade e do marketing a uma nova oportunidade profissional. E, além disso, pude conciliar o trabalho com a criação dos meus filhos, sim, porque depois a Maria também chegou. Graças a Deus estou conseguindo trabalhar, mas sem abrir mão de um convívio maior e melhor com meus pequenos”, observou.
KALÓ CONVITES E PERSONALIZADOS
E foi assim que nasceu a Kaló Convites e Personalizados. O nome Kaló refere-se a convidar em Grego. “A empresa tem três anos, sendo que um deles foi em Dourados e já faz dois anos aqui em São José. Confesso que ao me mudar novamente para Rio Pardo perderia todos os meus clientes em Mato Grosso do Sul, mas foi o contrário: permaneci com a clientela de lá e fiz novas por aqui”.
Além dos convites para qualquer ocasião, principalmente aniversários e casamentos, a Kaló personaliza itens para deixar a festa do jeitinho que o aniversariante (ou os pais) sonhou. “O foco principal são as festas infantis e como dá para criar… Acho que é por isso que amo tanto esse trabalho. As mães chegam com algumas idéias, entretanto faço questão de não ‘copiar’ nada da Internet. Gosto mesmo é de inventar e deixar aquele personalizado diferente de tudo que já foi feito”, explicou Priscila.
Os personalizados incluem caixinhas, toppers e forminhas para doces, centros de mesa e o que mais a criatividade do aniversariante e de Priscila ‘inventarem’. “Acabei de fazer uma roda gigante com as fotos da aniversariante mês a mês até chegar a um aninho. É muito gratificante ver tudo pronto e olhar na carinha de cada criança e ver aquele brilho nos olhos quando se deparam com minhas produções”.
A Kaló também personaliza adesivos em papel para utilização no material escolar e também para as festas. “Desenho, crio e faço conforme as necessidades de meus clientes. No caso dos adesivos, trabalho com kits escolares, pois é mais prático para os pais”.
PERSONALIZANDO DE NORTE A SUL
Priscila destacou que se utiliza das redes sociais para divulgar e também vender seus produtos. “Geralmente os clientes já me enviam exatamente o que querem, pois tenho um grande portfólio no Facebook e Instagram”.
E a Kaló está presente em festas de Norte a Sul do Brasil. “Já enviei personalizados para aniversários no Tocantins, no Rio Grande do Sul. Assim como a criatividade, a Kaló não tem fronteiras”, brincou Priscila.
O trabalho é minucioso e feito nos mínimos detalhes. Muitas vezes, ela passa semanas preparando personalizados para uma única festa.
Mas, será que ter uma festa personalizada custa caro? “Tudo depende da quantidade e de quais itens o cliente vai escolher. Mas aqui temos planos muito especiais de pagamento. Dividimos nos cartões, cheques ou fazemos a festa por etapas, assim como estamos fazendo para uma cliente. Todo mês ela paga um item da festa de seu filho e eu faço conforme vai me pagando. Facilitamos tudo”, destacou.
Ela realiza sonhos tornando a festa de muita gente mais feliz, porém, será que nossa entrevistada se sente realizada profissionalmente mesmo após dar um tempo nas atividades de marketing. “Sim, posso dizer que sou uma pessoa realizada, ainda mais depois que voltei para São José, minha terra natal, com minha família – pai, mãe, irmãos – todos aqui pertinho de mim. Posso me dedicar ao trabalho na Kaló, mas também aos meus filhos que sei que precisam muito de mim. Gostaria sim de voltar a trabalhar com marketing um dia, mas no momento estou muito feliz com a Kaló e futuramente pretendo dar uma repaginada aqui no meu espaço de trabalho. Novidades à vista”, concluiu Priscila.