CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

Homenagem: Elisete Paduelli – 45 anos dedicados à profissão de Secretária

http://www.minhasaojose.com.br
Elisete: sorriso e gentileza que são marcas registradas da secretária (Foto: Facebook)

Hoje, 30 de setembro, é o Dia da Secretária. Essa pessoa dedicada, que organiza a vida profissional de tantas pessoas seja em escritórios, repartições públicas, consultórios. Para lembrar a todas de forma especial, não apenas pela data festiva, mas por todos os outros dias em que essa nobre função é colocada em prática, o www.minhasaojose.com.br homenageia uma das mais queridas e lembradas secretárias de São José do Rio Pardo: Elisete Felisberto Paduelli.

Neste ano de 2022, ela completará 46 anos de trabalho no semanário Gazeta do Rio Pardo, que faz parte da Rede Integrada de Comunicação, que também abrange as Rádios Difusora AM e FM da cidade.

Quem contará um pouco da história de Elisete como secretária é a jornalista deste site, Natália Tiezzi, que teve a honra e prazer de trabalhar com ela por alguns anos em “Gazeta”

Elisete sempre foi muito competente e dedicada às funções de secretária. Ao longo dessas mais de quatro décadas conquistou e manteve bons amigos, sendo uma espécie de ‘mãe’ aos funcionários mais jovens e um exemplo de profissionalismo que foi seguido por muitas gerações.

“Alegre, sorridente, quituteira, sempre disposta a ajudar. Assim é Elisete, a ‘Lis’, como carinhosamente ainda é chamada na redação e pelos colegas mais ‘antigos’ de trabalho. Quando comecei a estagiar em “Gazeta”, no ano de 2003, foi minha companheira feminina de trabalho, já que a redação era composta, em sua maioria, por homens. Sou grata a ela por todo auxílio dispensado a mim e pelas boas lições que aprendi. Elisete se tornou uma grande amiga”, destacou Natália.

Elisete, ao centro, junto aos colegas de “Gazeta”. Da esquerda para a direita: Marcelo Trecenella, Leandro Manetta, Marco Antônio Cassucci, Gilmar Ishikawa e Abelardo Luis de Moraes

As funções de Elisete sempre foram além da secretaria. Ajudava a todos, muitas vezes ‘pendurada’ no telefone – agora a dedicação é mais ao WhatsApp para desempenhar suas atividades.

A experiente secretária acompanhou muitas fases do desenvolvimento da tecnologia e se adaptou a elas: desde a máquina de escrever, o telefone, o computador, o email, as redes sociais. Aliás, esse sempre foi um diferencial de Elisete: adaptou-se às mudanças do tempo.

“Festeira”, sempre que podia reunia a turma de “Gazeta” e também das rádios em animadas reuniões em seu sítio, acompanhada pelo marido, Hélio Paduelli – um dos grandes admiradores de seu trabalho.

Muitas vezes a reunião se dava após o expediente ou no horário do ‘lanche’, onde Elisete fazia questão de comandar a cozinha. Como não se lembrar do delicioso arroz doce, a canjica quentinha servida aos amigos?

Fora do ambiente de trabalho, Elisete sempre foi esposa dedicada, mãe exemplar e agora avó, aquelas com açúcar mesmo!

A profissão de secretária lhe rendeu muitas amizades além das paredes de “Gazeta”. Ela é muito conhecida e respeitada na cidade. Os clientes que porventura já puderam conversar com ela, lembram com carinho de suas abordagens ao telefone.

Proprietários, amigos e colegas de trabalho sempre tiveram e têm uma grande estima por Elisete. Todos, em algum momento, já aprenderam algo com ela ou foram auxiliados pela exímia secretária!

“Parabéns à colega e sempre amiga Elisete por tudo que ensinou a mim e a tantas pessoas que já cruzaram seu caminho profissional. Que continue desempenhando sua função de secretária com competência e aquele sorriso no rosto que tanto motiva a quem com você convive!”, concluiu Natália.

No registro, Elisete, em suas funções de Secretária. A foto foi uma homenagem de Gazeta do Rio Pardo quando ela completou 40 anos de trabalho no semanário
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br